DN DENUNCIA TENTATIVA DO PROIFES DE FILIAR TRABALHADORES DA REDE FEDERAL


A Direção Nacional lança nesta quarta-feira (23/05), seu posicionamento sobre a tentativa de filiação dos trabalhadores da Rede Federal num pseudo-sindicato, o Proifes. O SINASEFE organiza, há quase 30 anos, os servidores federais que trabalham com Educação Básica, Profissional e Tecnológica. "O convite à filiação e as promessas de vantagens são mentirosas! Esse pseudo-sindicato que nasceu no âmbito governista de conciliação de classe também é mentiroso!" destaca um trecho da nota.

Fortalecer o SINASEFE e dizer não novamente ao Proifes
De forma sorrateira, em diálogo com o Conif, o Proifes está acionando a base do SINASEFE, em chamado por carta personalizada entregue nos locais de trabalho, ou por meio eletrônico, em e-mail institucional, convidando os servidores à filiação. Esse e-mail tem chegado aos servidores de diversas regiões do país, Brasília, Minas Gerais, Santa Catarina e se trata de uma tática de invasão de base no SINASEFE!
Logo de saída essa ação leva a alguns questionamentos: como o Proifes conseguiu ter acesso a uma lista de e-mails institucional de servidores? Quem lhes deu essa permissão?
No e-mail, o Proifes promete melhorias salariais para a categoria, sem nenhuma sustentação no real, sem leitura do difícil contexto que estamos vivendo de ataque à Rede e defesa de nossos direitos. Por que justamente nesta conjuntura de ataques brutais à Educação e retirada de direitos pelo governo de direita do MDB chega o Proifes prometendo vantagens para filiação de servidores em nossa Rede? Há alguma articulação do governo por trás disso?
Será que o propósito do governo Temer é empurrar o Proifes para a Rede (com anuência dos reitores) para alavancar propostas como reestruturação , e PL do Carreirão dos TAEs?
O convite à filiação e as promessas de vantagens são mentirosas! Esse pseudo-sindicato que nasceu no âmbito governista de conciliação de classe também é mentiroso! Não existem benesses econômicas fáceis em conjuntura de governo que ataca sem piedade os direitos dos trabalhadores!
O Proifes é um pseudo-sindicato que coloca como questão central no seu site, uma enquete sobre a criação de convênios com agências de turismo, em detrimento da mobilização e da luta da categoria, portanto, não merece qualquer credibilidade!
É importante reafirmar a luta e a história do nosso sindicato que este ano completa 30 anos de existência! Pelo nosso histórico de construção e lutas, pelo compromisso de Independência dos governos e Autonomia dos partidos! Por se pautar pela defesa dos interesses dos trabalhadores, o SINSASEFE é o único e legítimo sindicato dos servidores da Rede Federal de Educação Básica e Tecnológica!!
Juridicamente o nosso sindicato é o instrumento de representação legal da categoria, sendo esse caso já debatido nos tribunais, onde tivemos um ganho definitivo na questão em 2015. Entretanto, nosso maior reconhecimento deriva da mobilização e aceitação da nossa categoria. Reafirmamos a nossa legitimidade em todas as lutas que estão sendo travadas nas diferentes seções sindicais país afora.

Proifes não representa os trabalhadores da Rede!!
Direção Nacional do SINASEFE

Histórico
Desde 2013 a justiça se posicionou contrária a atuação do Proifes. O SINASEFE, já nos anos iniciais da criação da referida entidade, denunciou o nítido caráter governista e de conciliação entre patrões e trabalhadores (pelego) do Proifes.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO