23 DE MAIO: DIA NACIONAL DE LUTAS


A classe trabalhadora brasileira tem uma nova data para tomar as ruas em todo o país: 23 de maio, próxima quarta-feira, será o Dia Nacional de Lutas. E o SINASEFE, desde já, convoca suas bases e seções sindicais à construção das atividades em cada região, estado e cidade que houver organização para este dia!

O Dia Nacional de Lutas de 23/05 vem sendo construído pelo Fonasefe e pelo Fonacate, que o reafirmaram em reunião ontem (15/05), para impulsionar as reivindicações da Campanha Salarial 2018 dos Servidores Públicos Federais (SPF).

E para além disso, o SINASEFE aprovou, em reunião da Direção Nacional (DN) no último final de semana, uma Resolução de Conjuntura que chama a mais ampla unidade da classe trabalhadora para lutar contra os ataques do governo Temer e em defesa dos direitos e da democracia.

Chamado da DN

A DN do SINASEFE fez uma convocação para o Dia Nacional de Lutas de 23 de maio. Confira abaixo o texto na íntegra do colegiado:

23 de maio: um dia de denúncia

Em 19 de fevereiro deste ano Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) e Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado) protocolaram junto ao governo, após ato em frente ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2018.

Num total descaso com os servidores e as servidoras, o governo golpista de Michel Temer sequer teve o mínimo de sensibilidade para o quadro de arrocho e desvalorização das carreiras e tabelas salariais do funcionalismo federal: na única vez que recebeu o Fonasefe e o Fonacate, em 2 de março, foi para reafirmar sua política de congelamento que aprovou com a EC 95/2016.

Nossa Campanha Salarial tem como eixo principal a defesa dos serviços públicos com qualidade para a população. Serviços estes que Temer vem ameaçando desde a aprovação da EC 95, que congelou os investimentos públicos até 2036, e que busca privatizar após o seu sucateamento – para tanto aprovou a terceirização ampla e irrestrita e desregulamentou a legislação trabalhista.

No dia 23 de maio as entidades representativas dos Servidores Públicos Federais (SPF) realizarão em todo o país uma ampla Campanha de Denúncia contra o governo Temer e seu caráter reacionário.
O SINASEFE NACIONAL orienta todas as suas bases e seções sindicais a fazerem, dentro de suas capacidades de mobilização, atividades neste Dia Nacional de Lutas. Esta é uma data estratégica para o movimento na atual conjuntura e não podemos deixar que ela passe em branco!

Orientamos que sejam feitas panfletagens nas bases e na comunidade acadêmica, palestras, debates, aulas públicas etc. Estas iniciativas demonstrarão articulação das bases com o Dia Nacional de Lutas que está convocado.

Para o dia 29 de maio o Fonasefe e o Fonacate convocaram uma reunião, na qual haverá uma avaliação do Dia Nacional de Lutas de 23/05 e será discutida a possibilidade de uma Caravana a Brasília-DF no dia 7 de junho.

23 de maio vamos às bases denunciar o governo Temer! Contamos com a adesão de todas as seções para fortalecer esse Dia Nacional de Lutas!

Fora Temer! Golpistas não passarão!

Direção Nacional do Sinasefe

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO