Contra a Reforma da Previdência: Sinasefe-IFSul aprova adesão à Greve Geral de 5/12


A base do Sinasefe-IFSul aprovou, na Assembleia Geral realizada nesta quinta-feira, 30, a adesão do Sindicato à Greve Geral do dia 5 de dezembro, convocadas pelas centrais sindicais para pressionar os parlamentar a votar contra a reforma da previdência, que o governo Temer tenta aprovar ainda este ano. Com orientação da direção do Sindicato, representantes de base realizaram reuniões nos campi do IFSul para discutir o movimento paredista e avaliar a disposição de adesão da base.
Com massivo apoio dos servidores dos diversos campi que compõe a base do Sinasefe-IFSul, a assembleia geral aprovou, por unanimidade a adesão do Sindicato à Greve Geral de 5 de dezembro. A base do Sindicato, distribuída em 14 campi pelo estado, irá paralisar suas atividades na próxima terça-feira, contra a retirada de direitos promovida pelo governo, especialmente contra a reforma da previdência, que visa forçar os brasileiros a trabalhar até a morte.
A mobilização será articulada com entidades sindicais e sociais nas cidades onde o Sinasefe-IFSul está presente e divulgada, em breve, nos canais de comunicação do Sindicato. O objetivo é promover um movimento expressivo, marcado não apenas pela paralisação das atividades, mas pela união e mobilização contra os ataques do governo.
Nos informes, a mesa falou sobre o almoço dos aposentados, realizados na quinta-feira, 30, que marcou o encerramento das atividades do grupo no ano de 2017. O coordenador de Cultura e Lazer do Sinasefe, Roberto Vieira, falou, ainda, sobre os jogos federais, realizados nos dias 25 e 26 de novembro, em que o Sindicato participou com uma expressiva delegação. Roberto reforçou o convite para a festa de final de ano do Sinasefe-IFSul, que ocorre no dia 9 de dezembro, em Pelotas.


Seminário de Fortalecimento do Ensino Médio Integrado

Nos informes, foi realizada uma breve avaliação do 1º Seminário de Fortalecimento do Ensino Médio Integrado no IFSul, realizado no dia 29/11, no campus Pelotas. Manoel destacou o sucesso da atividade, que reuniu cerca de 200 servidores, fruto de uma parceria entre gestão do Instituto e Sindicato. O evento teve falas do Pró-reitor de Ensino do IFSul, Me. Guilherme Ribeiro Rostas; do coordenador de ação do Sinasefe-IFSul, Dr. Manoel José Porto Júnior; e do Ex Pró-reitor de Ensino do IFFarroupilha, Ex Coordenador do FDE e professor do campus Passo Fundo, Me. Sidinei Cruz Sobrinho.
O 1º Seminário de Fortalecimento do Ensino Médio Integrado no IFSul foi transmitido ao vivo pela página do Sinasefe-IFSul no Facebook, estando disponível neste espaço para quem quiser conferir. Em breve, a assessoria de comunicação do IFSul irá disponibilizar também as gravações do Seminário, em alta qualidade, em seus canais de comunicação.


Ações Judiciais

O assessor jurídico do Sinasefe-IFSul, Rubens Vellinho, participou da Assembleia para explicar a necessidade de se ajuizar uma ação coletiva que visa possibilitar futuras ações individuais para o recebimento de valores pendentes de RSC. Rubens destacou que a ação é uma formalidade, que visa possibilitar as ações individuais futuras, ações já encaminhadas não serão afetadas. A solicitação foi aprovada por unanimidade.
O assessor jurídico falou, ainda, sobre a ação para reconhecimento do tempo de licença para pós-graduação para a aposentadoria especial de professor. Vellinho destacou que a ação, embora pareça absurda por sua obviedade, faz parte da luta dos servidores contra os desmandos do governo que busca, de todas as formas possíveis, atacar os direitos dos trabalhadores.


Representantes de Base

Dando continuidade a proposta da gestão do Sinasefe-IFSul de reestruturar o Conselho de Representantes de Base do Sindicato, nos últimos dias foram realizadas reuniões de base, nos campus Camaquã, Pelotas Visconde da Graça, Sapucaia do Sul e Reitoria, onde foram eleitos novos nomes para compor o Conselho. Os nomes dos representantes foram ratificados pela assembleia, sem manifestações contrárias.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO