Fórum dos Servidores Públicos Federais de Pelotas promove palestra “As Reformas e o Projeto de Desestruturação do Estado Social no Brasil”

Recentemente reativado, o Fórum dos Servidores Públicos Federais de Pelotas tem se consolidado como um importante espaço de discussão e organização dos trabalhadores para a resistência aos perversos ataques do governo. Com o objetivo de ampliar o debate entre as categorias e também com a comunidade, o Fórum promove, nesta quinta-feira, 5, a palestra “As Reformas e o Projeto de Desestruturação do Estado Social no Brasil. O evento será na sede do Sindifisco Nacional DS Pelotas, localizada na rua Barão de Santa Tecla, 515, 7º andar, às 10h30.



O palestrante Dão Real Pereira dos Santos, auditor fiscal e diretor de relações institucionais do Instituto de Justiça Fiscal, abordará questões que auxiliam na compreensão do projeto de desestruturação do estado, que avança com uma velocidade assustadora no país, com amplo apoio do setor privado e a chancela da esfera política.



Dão destaca que as reformas em curso no legislativo brasileiro colocam em risco o avanço do estado de proteção social brasileiro, que só começou a ser construído em 1988, enquanto na Europa, por exemplo, esta discussão data da década de 40. Além disso, o congelamento dos gastos, aprovado no final de 2016, reduzirá aplicação em políticas sociais dos atuais 20% do PIB, para 12%, em 2036 - voltando ao patamar de 1988, quando o estado de proteção social iniciou no país. Enquanto a média europeia atinge patamares que giram em torno dos 30% do PIB."



Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO