Assembleia Geral define representantes do Sinasefe-IFSul para Seminário Carreira e 152ª Plena


A assembleia geral do Sinasefe-IFSul, realizada nesta segunda-feira, 16, definiu os representante do Sindicato para o Seminário de Carreira do Sinasefe e para a 152ª Plenária Nacional do Sinasefe, que ocorrem em Brasília. Daniela da Rosa Curcio e Ana Cláudia Colvara representam o Sindicato no Seminário de Carreira, que ocorre de 1 a 3 de novembro. Maria de Fátima Medeiros e Alexandre Bandeira participam da 152ª Plena, nos dias 4 e 5 de novembro.


Nos informes, as coordenadoras do Sinasefe-IFSul Luciana Loponte e Daniela Curcio falaram sobre as recentes reuniões realizadas pelo Sindicato com o reitor do IFSul, Flávio Nunes, e com o diretor do campus Pelotas, Carlos Corrêa. Como encaminhamento da reunião com o reitor, foi acordada uma parceria entre o Sinasefe-IFSul e a gestão do Instituto para a realização do Seminário de Ensino Médio Integrado, que ocorre em novembro, em Pelotas. O evento será gratuito e terá transmissão ao vivo pela página do Sinasefe-IFSul no Facebook.


Ainda nos informes, foi abordada a contratação de professores sem dedicação exclusiva – recentemente discutida no CODIR – e o questionamento do Ministério Público sobre as atividades dos setores e servidores de todos os campi, visando retomar a discussão sobre a jornada de 30 horas. O Sinasefe-IFSul informou que está buscando apoio para evitar que qualquer projeto passe pelo CONSUP sem um amplo debate com a comunidade. Em relação a jornada de 30 horas, o Sindicato irá encaminhar um ofício cobrando uma posição da gestão diante da solicitação do MP.


A segunda etapa do Seminário de Planejamento da Gestão do Sinasefe-IFSul ocorre no dia 24 de outubro, no campus Sapucaia do Sul. A atividade ocorre entre às 10h e 16h, com almoço para todos os sindicalizados. O objetivo do evento é reunir sindicalizados da região metropolitana para discutir o projeto de gestão do Sindicato. Os interessados devem entrar em contato com a secretaria do Sinasefe-IFSul, até sexta-feira, 20, para que seja providenciado o deslocamento e alimentação de todos.


No dia 24 de outubro, às 17h no auditório da FAURB UFPel, ocorre a palestra “As perdas históricas e as novas ameaças aos direitos de aposentadoria”, com Leandro Madureira Silva, da Assessoria Jurídica Nacional do ANDES-SN. O evento é promovido pela ADUFPel-SSind em parceria com o Fórum dos Servidores Públicos Federais de Pelotas.


Conforme resolução que regulamenta os processos de admissão e demissão de funcionários do Sinasefe-IFSul, foi levado para a plenária a contratação, na condição de funcionária temporária pelo período de seis meses, da colaboradora que desempenha o papel de arquivista, organizando e catalogando todo o arquivo do Sindicato. A solicitação foi aprovada por ampla maioria.



Posse Jussara Maria da Silva Pereira

A coordenadora de ação do Sinasefe-IFSul, Jussara Maria da Silva Pereira, que estava em licença médica desde o período eleitoral, foi oficialmente empossada na Assembleia Geral. Além da posse, foi formalizada a especificação dos cargos da gestão, para que conste em ata, atendendo a solicitações bancárias.



RSC Aposentados

Em março de 2018, completa cinco anos de abertura dos pedidos de RSC no Instituto, como nem todos conseguiram finalizar a documentação para a solicitação do reconhecimento, o Sindicato pretende ajuizar uma ação coletiva de protesto interruptivo, para que o prazo não seja encerrado. Sem manifestações contrárias, a solicitação do Sinasefe-IFSul foi autorizada pela plenária.

Em relação aos lotes com pagamento atrasado, que já foram concluídos e calculados, mas ainda não foram inseridos no sistema, o Sindicato informou que já conversou a questão com o reitor, que se comprometeu em verificar o motivo da demora. A assembleia geral aprovou o encaminhamento de reiterar a cobrança ao reitor, solicitando urgência ao processo.



Paralisação de 10 de novembro

A CSP Conlutas está convocando para 10 de novembro, véspera da entrada em vigor da Reforma Trabalhista, um novo dia de Paralisações e Greves. O movimento deve ter ampla adesão dos trabalhadores da educação e o Sinasefe-IFSul irá definir a sua participação na próxima assembleia geral. Neste período, o Sindicato recomenda que as bases realizem reuniões nos campi para discutir a disposição de todos para a adesão ao movimento paredista. A diretoria do Sindicato indica a adesão à paralisação, pois considera este um importante momento de luta para os trabalhadores.



Jogos Federais

O coordenador de Cultura e Lazer do Sindicato, Roberto Vieira Jr., falou sobre os jogos federais, que ocorrem neste final de semana. Roberto informou que o Sindicato irá disponibilizar um ônibus para os participantes do evento, que sairá da sede do Sindicato às 7h30 no sábado, passando em frente ao campus Pelotas às 7h45. No domingo, o ônibus tem saída prevista da sede às 8h e 8h15 passa pelo campus Pelotas. O retorno será após o encerramento das atividades, previsto para às 18h no sábado e 14h no domingo.

Os jogos serão na sede da Embrapa Clima Temperado, onde também será oferecido almoço, nos dois dias do evento. Os sindicalizados do Sinasefe-IFSul não pagam o almoço, somente os acompanhantes e dependentes. Os interessados em utilizar o transporte oferecido pelo Sindicato, devem entrar em contato com a secretaria até quarta-feira, 18/10. As inscrições para os jogos vão até sexta-feira, 20/10.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO