Seminários abordam segurança e integração nos institutos e universidades

​Eventos relacionados às atividades dos técnico-administrativos em educação acontecem do próximo mês de outubro em Goiás e no Rio de Janeiro. De 30 de setembro a 6 de outubro será realizado o XXVI Seminário Nacional de Segurança das IPES e EBTT, no Campus Samambaia da UFG. Entre os dias 2 e 6 de outubro, no Campus Fundão da UFRJ, acontece o V Seminário de Integração dos Técnicos Administrativos em Educação (Sintae).


Segurança

O objetivo do encontro é realizar um grande debate sobre a política de segurança das Instituições Públicas de Ensino, à luz da conjuntura política e econômica do país. Questões como a realização de concursos, logística e tecnologia de segurança e os efeitos das reformas da previdência e trabalhista para os(as) trabalhadores na área de segurança também são pontos da pauta. Serão realizadas ainda oficinas sobre gênero e assédio moral, criminologia, drogas e violência, além de exposição sobre logística e tecnologia de segurança (EPIs e EPCs). Saiba mais e faça sua inscrição no site do Sintifes-GO.


Integração

O Seminário de Integração dos Técnicos Administrativos em Educação (SINTAE) se coloca como um espaço de reflexão sobre a produção técnico-científica e as atividades desenvolvidas no âmbito das universidades e dos institutos federais. Os eixos do evento são: "Gestão Pública e Universidade", "Ensino, Pesquisa e Extensão" e "Saúde e Meio Ambiente". Deste modo, em sua quinta edição, a ser realizada em 2017, a UFRJ recebe inscrições para ouvintes e também submissão de trabalhos em nível nacional, visando a compartilhar o conhecimento técnico-científico e as experiências profissionais e sociais dos técnico-administrativos em educação de IFES de todo o país. Saiba mais sobre esta atividade no site do evento.



CNS

A Comissão Nacional de Supervisão do PCCTAE (CNS) do SINASEFE apresentou o informe da realização destas atividades na última plenária do sindicato. Esta comissão, além de tratar da carreira dos sevidores TAE, acompanha os eventos relacionados à atividade dos técnicos realizados por diversas entidades. Acesse o link da CNS para mais informações e trabalhos da comissão.​​


Fonte: Sinasefe Nacional

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO