PSOL, PT e PDT promovem Audiência Pública sobre o controverso projeto "Escola sem Partido", em Pelotas


Projeto de lei “Escola Sem Partido” foi protocolado na Câmara de Pelotas, nesta semana, pelos vereadores Enéias Clarindo (PSDB) e Fabrício Tavares (PSD).

Em resposta ao polêmico projeto “Escola Sem Partido”, de autoria dos vereadores Enéias Clarindo (PSDB) e Fabrício Tavares (PSD), protocolado na Câmara de Vereadores de Pelotas, nesta semana, as bancadas do PSOL, PT e PDT decidiram convocar uma Audiência Pública para dialogar e esclarecer a comunidade pelotense.

Ao contrário dos vereadores que protocolaram o projeto, os proponentes da audiência pública convidam população, a comunidade escolar, a universidade e demais especialistas e trabalhadores da educação para participar deste importante debate, que tem como cerne um projeto que afeta diretamente a vida e o trabalho de toda a comunidade.

O projeto “Escola Sem Partido” avança pelo país com o apoio de bases conservadoras, que historicamente defenderam grandes retrocessos no campo da educação.  Em Pelotas, o projeto foi protocolado sem debate prévio com a população, com educadores, estudantes e demais trabalhadores da área, e apresenta uma série de problemas. Além disso, promove ideias contrárias à própria democracia, pois busca restringir, de forma autoritária e totalmente impositiva, o que pode ser trabalhado em sala de aula.

O Sinasefe-IFSul, assim como o Sindicato Nacional, reforça a sua posição absolutamente contrária ao projeto Escola Sem Partido, em todas as instâncias na qual tramita, bem como todo e qualquer tipo de proposta que viole a liberdade de cátedra e que impeça a constante busca por uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade para todos e todas.

Audiência Pública sobre o projeto "Escola sem Partido"
Dia 23/08, às 19h
No Plenário da Câmara Municipal
(Rua XV de novembro, 207)

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO