Assembleia discute a Educação no Desenvolvimento Regional em Bagé e Pelotas nesta sexta-feira


​A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, por meio do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional (FDDR), realizará, a partir desta sexta-feira (18), quatro seminários no interior do Estado para tratar do tema A Educação no Desenvolvimento Regional. Participarão alunos, professores, pais, reitores, empresários, prefeitos e vereadores dos diversos municípios-sede e arredores.



Pelotas e Bagé

Em 18 de agosto, o primeiro encontro acontecerá às 9h, no auditório da IFSUL (Instituto Federal Sul rio-grandense), em Pelotas, Praça 20 de Setembro, 455, Centro. No mesmo dia, à tarde, 15h, será a vez de Bagé sediar o seminário, que ocorrerá na Câmara de Vereadores, localizada na Avenida 7 de Setembro, 812, Centro.



São Vicente do Sul e Taquara

Em 24 de agosto, a reunião acontece em São Vicente do Sul, a partir das 19h, no auditório central do Instituto Federal, rua Vinte de Setembro, 2616. Por fim, em 1º de setembro, o quarto seminário será realizado em Taquara, a partir das 19h, na Câmara de Vereadores, rua Júlio de Castilhos, 2191, no Centro da cidade.



FDDR 

Criado em 1999, o Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional (FDDR) é instituição permanente da Assembleia Legislativa e tem cumprido, ao longo dos anos, o papel de promover o debate pela população dos projetos de leis orçamentárias e outros temas legislativos.



O FDDR, que originalmente era uma parceria da Assembleia Legislativa com os Coredes (Conselhos Regionais de Desenvolvimento), Famurs (Federação das Associações de Municípios do RS) e Uvergs (União dos Vereadores do RS), foi reformulado em 6 de março de 2008, por meio da Resolução 3010, passando a ser composto pelas seguintes áreas de representação: Assembleia Legislativa, Coredes ,Universidades, Sociedade Civil Organizada (três sub-áreas: produção e setor patronal; trabalho e organizações sindicais; movimentos sociais e outras organizações sociais) e Instâncias federativas (Famurs, Uvergs, governo estadual, governo Federal, Bancada Federal Gaúcha, Judiciário, Ministério Público e outros).



Para mais informações, entrar em contato com o Fórum pelos telefones (51) 3210-2926 ou 3210-2624, ou ainda pelo email fórum.democratico@al.rs.gov.br​

Fonte: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO