11/08 é dia de defender a Educação Pública!



O próximo dia 11 de agosto - data em que se comemora nacionalmente o Dia do Estudante - será tomado por muitos protestos e lutas em todo o Brasil. SINASEFE, Andes-SN e Fasubra Sindical estão convocando suas bases para um Dia Nacional de Lutas em Defesa da Educação Pública, que será marcado por atividades nos estados.
A ideia é que neste dia as seções sindicais do SINASEFE e do Andes-SN e os sindicatos filiados à Fasubra possam se organizar conjuntamente em cada base para realização de atos, manifestações, aulas públicas, paralisações e outras atividades coletivas que coloquem na ordem do dia a defesa da Educação Pública Federal e contra o sucateamento promovido pelo governo Temer pela EC 95/2016.
Com diversas universidades e institutos prestes a paralisar suas atividades neste segundo semestre por falta de verbas, a única resistência possível se faz por meio da luta. Por isso que neste Dia do Estudante iremos ao enfrentamento direto contra a política nefasta de Temer e Mendonça Filho!
Articule-se em sua base junto à sua seção sindical. Busque o contato direto com as seções e sindicatos do Andes-SN e da Fasubra em seu estado para realização de atividades.
O SINASEFE apoia este Dia de Luta e conclama todas as suas bases para inserí-lo como mais uma data de intensa mobilização no país, como tantas outros que tivemos - e que ainda vamos ter - em 2017.
Nenhum direito a menos: Fora Temer!

Fonte: Sinasefe Nacional

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO