Greve Geral de 30/06: confira nota da Direção Nacional

Nota da Direção Nacional do SINASEFE: GREVE GERAL 30/06

Paremos todos os campi e reitorias da Rede Federal de Educação Básica, Profissional, Científica e Tecnológica e as instituições de ensino vinculadas o Ministério da Defesa dia 30 de junho.
No dia 5 de junho as centrais sindicais aprovaram o dia 30 de junho como o dia de realização da Greve Geral no Brasil. Assim, queremos aqui realizar o mais amplo chamado às bases do SINASEFE para participarem deste dia de Greve Geral. Orientamos, também, que as nossas bases participem ativamente das ações unitárias que visem à construção desse movimento.
As centrais sindicais ao aprovarem a realização da Greve Geral, formularam quatro eixos de luta:
1.Contra a Reforma da Previdência (Proposta de Emenda à Constituição nº 287/2016) – que, se aprovada, nos obrigará a trabalhar até morrer, ou seja, a referida PEC representa o fim da aposentadoria dos brasileiros;
2.Contra a Reforma Trabalhista – que ameaça acabar com direitos históricos conquistados pela classe trabalhadora, como férias, 13º salário e tantos outros;
3.Contra as Terceirizações – que precarizam o trabalho e ameaçam acabar com a existência dos servidores públicos, podendo acarretar, inclusive, na terceirização da atividade docente e na extinção das carreiras dos professores federais e dos técnico-administrativos em educação. Essas carreiras são fruto das muitas lutas e greves que realizamos nesses 28 anos de existência do SINASEFE e não abriremos mão dessas conquistas.
4.Fora Temer, aqui cumpre esclarecer que para a greve geral do dia 28.04, apenas os três eixos acima eram acordados entre as centrais, mesmo a CSP – Conlutas defendendo Fora Temer e todos os corruptos do Congresso Nacional nas reuniões das centrais. A incorporação deste eixo é uma necessidade a classe trabalhadora, que rejeita Temer e suas reformas.
Esses eixos hoje têm unificado milhões de trabalhadores e trabalhadores a irem à luta.
Neste sentido, e com o espírito de luta, que após a vitoriosa greve geral do dia 28 de abril na Plenária 149ª, realizada entre os dias 29 de abril e 1º maio, nossa categoria aprovou que a prioridade é a realização de uma nova Greve Geral no Brasil. Compreendemos que sem uma nova mobilização desta dimensão não poderemos derrotar as reformas nem colocar para fora Temer e todos os corruptos do Congresso Nacional e aqueles que atacam os nossos direitos.
Por tanto, após a definição data da Greve Geral, devemos enquanto classe ter o compromisso de novamente parar pelos menos 40 milhões de trabalhadores e trabalhadoras, assim como fizemos no dia 28 de abril.
E, novamente, no dia 30 de junho parar o Brasil! Para isso, compreendemos que o papel do SINASEFE, desde sua Direção Nacional (DN) até suas mais de 90 seções sindicais, é de paralisar todos os campi e reitorias da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica; dos Colégios, Escolas Militares e as Instituições de ensino vinculadas o Ministério da Defesa; do Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines); e do Colégio Pedro II (CPII). Esta deve ser a contribuição do SINASEFE e de suas bases à luta de toda classe trabalhadora no próximo dia 30.
Necessitamos que sejam organizadas assembleias, plenárias e a construção de comitês populares contra a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista e as terceirizações. Só assim iremos parar todo o Brasil dia 30 de junho, realizando manifestações nos municípios, estados e no Distrito Federal.
Nos locais de trabalho onde ainda não há seção sindical organizada ou existem dificuldades de mobilização, colocamos a DN do SINASEFE à disposição para realizar assembleias e aprovar a Greve Geral pela base.
Enfim, companheiros e companheiras do SINASEFE, assim como fizemos para a Greve Geral do dia 28 de abril, devemos novamente colocar a "mão na massa" e realizarmos uma Greve Geral mais forte no Brasil 30 de junho.

Contra a Reforma da Previdência!
Contra a Reforma Trabalhista!
Contra as Terceirizações!
Fora Temer!
Todos e todas à Greve Geral em 30/06/2017!
Direção Nacional do SINASEFE

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO