Assembleia Geral: Conselho Fiscal assume a direção do Sinasefe-IFSul e encaminha novo processo eleitoral


A Assembleia Geral do Sinasefe-IFSul realizada na última quarta-feira, 31, encaminhou a reestruturação da diretoria do Sindicato. Com a vacância de todos os cargos da diretoria, um novo processo eleitoral terá início imediatamente. Como houve a demissão de uma chapa inteira, não haverá reposição de membros, assim, o novo grupo eleito assumirá o Sindicato para um novo mandato completo, com a duração de dois anos.
Até que o processo eleitoral seja concluído, o Sindicato fica sob a gestão do Conselho Fiscal, que encaminha também a eleição da nova diretoria. O presidente do Conselho Fiscal, Marco Antônio Vaz, solicitou autorização da plenária para ser assessorado por alguns filiados na condução do sindicato, durante este período de transição entre as gestões. O pedido foi acatado, sem manifestações contrárias.
O coordenador Paulo Renato Baptista, que conduziu o sindicato desde a demissão em massa dos diretores, na última semana, fez uma exposição de pontos que apontou como pertinentes ao momento vivido pelo sindicato destacando, em especial. o compromisso que se assume ao fazer parte de uma gestão e lembrou a todos que este deve estar acima de opiniões, crises e divergências individuais. Ao final, entregou uma carta com o pedido de afastamento.

Comissão Eleitoral
Durante a assembleia foram escolhidos cinco sindicalizados para compor a Comissão Eleitoral Central, que irá organizar o pleito nas 14 unidades que compõe a base do Sinasefe-IFSul.  Os servidores Gustavo Fabro, Luiz Arthur e Luciara Moraes são os titulares da Comissão e Marinez dos Santos e Vilton Botesele ficaram na suplência.

Outros
O representante da Comissão de Avaliação dos Critérios de Seleção, Demissão e Condições de Trabalho dos Colaboradores do Sinasefe-IFSul, Manoel Porto Jr., fez a leitura do relatório elaborado pelo grupo, que teve seus encaminhamentos apreciados pela plenária. Foi aprovado que toda contratação ou demissão de trabalhadores do Sinasefe-IFSul – independentemente do tipo de vínculo - deverá ser aprovada em Assembleia Geral. Outras proposições que alteram questões regimentais serão discutidas com a próxima gestão eleita.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO