Assembleia Geral discute recomposição da diretoria do Sinasefe-IFSul

A assembleia geral realizada nesta quarta-feira, 24, na sede do Sinasefe-IFSul, teve como pauta central a discussão sobre a recomposição da diretoria do Sindicato. Na última semana, 11 dos 12 diretores encaminharam cartas de demissão para a secretaria do Sinasefe, informando o afastamento imediato de suas funções.
Paulo Renato Baptista, coordenador suplente da chapa União Classista, eleita em março de 2016 para comandar o Sindicato até o final de 2017, é o único coordenador remanescente. Assim, ele permanece no comando do Sindicato até que a gestão seja recomposta ou que novas eleições sejam realizadas.
A assembleia foi iniciada pelas ex-coordenadoras de ação, Daiani Luche e Stela Maris Pinheiro, que após os informes entregaram suas cartas de demissão. Com isso, os diretores remanescentes foram convocados para assumir a condução  da mesa, neste momento os coordenadores Gilberto Pedroso, Nádia Rodrigues e Paulo Martins também comunicarão que estariam se retirando da gestão.  Na terça-feira, 23, Ana Luiza Schneider, Francilon Simões, Leandro Barbosa, Maria Lúcia Monteiro, Osni Rodrigues e Vitor Dias entregaram suas cartas de demissão.
Com a entrega das últimas cartas de demissão, no início da assembleia, Paulo Baptista assumiu a condução da mesa juntamente com Marco Antônio Vaz, Marlise Vitcel – membros do Conselho Fiscal - e Gizele Costa - representante dos servidores do Campus Pelotas que encaminhou a solicitação de Assembleia Geral. A assembleia foi convocada pela base, com respaldo em uma solicitação acompanhada por mais de 200 assinaturas de filiados.

Recomposição da Diretoria
Após uma ampla discussão, a plenária encaminhou a realização de uma nova Assembleia Geral na próxima quarta-feira, 31, às 16h45, na qual será definida a reestruturação da diretoria do Sinasefe-IFSul. A decisão considerou a permanência de um dos diretores eleitos, o que impede a convocação imediata de novas eleições.
Sobre a possibilidade de recomposição em assembleia, foi avaliada a necessidade de ampliar o debate e possibilitar a presença de candidatos de outros campus, uma vez que os sindicalizados do campus Pelotas representavam a maioria absoluta da plenária. O Sinasefe-IFSul ressalta a importância de que todos os sindicalizados que tenham interesse em participar de uma eventual recomposição da diretoria ou das discussões relacionadas devem estar presentes na Assembleia Geral do dia 31 de maio.

Relatório Comissão
A Comissão para analisar a política de contratação e demissão de pessoal do Sinasefe-IFSul, criada na Assembleia Geral do dia 24 de abril, apresentou o relatório elaborado para a plenária. Os membros informaram que enfrentaram uma certa dificuldade para encontrar os critérios atuais que regem as contratações e demissões no sindicato. Com base no regimento do Sindicato e nas discussões do grupo, foi elaborada uma proposta para regulamentar estes processos.
A proposta segue agora para avaliação da diretoria do Sindicato. Ainda na assembleia do dia 24 de abril, a base aprovou o encaminhamento de que todas as demissões do Sindicato devem passar por assembleia geral.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO