Sinasefe cobra ao MEC o aprimoramento do PCCTAE


O SINASEFE segue atento à defesa da carreira dos técnico-administrativos. Nesta terça-feira (11/04) foi protocolado junto ao Ministério da Educação (MEC) um pedido de reabertura das discussões sobre o aprimoramento do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE - Lei 11.091/2005) e nesta quarta-feira (12/04), em reunião com representantes do MEC, SINASEFE e Fasubra cobraram os itens referentes a esse aprimoramento, prometido pelo governo ao final das greves das duas entidades em 2015.

A reunião foi solicitada pela Comissão Nacional de Supervisão (CNS) do SINASEFE, que esteve em Brasília-DF entre os dias 10 e 12 de abril para tratar internamente da temática da carreira dos TAE, após o ataque do MEC com o ofício circular nº 1/2017/COLEP/CGGP/SAA-MEC - que anulou os descritivos dos cargos do PCCTAE e retrocedeu os mesmos à caracterização posta no Plano Único de Classificação e Retribuição de Cargos e Empregos (PUCRCE - Decreto 94.664/1987).
Participaram da reunião como representantes do SINASEFE os membros da CNS Aliomar Silva (IFES), Estelamaris Borges (IFMG) e Josemar Clemente (IFPB) e a coordenadora geral de plantão na semana, Cátia Farago.

Relatório da reunião
A CNS preparou, ainda nesta quarta-feira (12/04), um relatório sobre a reunião com o MEC. Clique no link para conferir o documento na íntegra, em formato PDF: http://191.252.95.160/plesk-site-preview/sinasefe.org.br/191.252.95.160/v3/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=2707&Itemid=57

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO