Assembleia do Sinasefe-IFSul aprova adesão à Greve Geral de 28 de abril



A Assembleia Geral do IFSul, realizada na segunda-feira, 25, na sede do Sindicato aprovou, por ampla maioria, a adesão dos servidores do Instituto à Greve Geral do dia 28 de abril. O movimento paredista nacional tem como pauta o combate aos projetos do governo que dão conta da reforma trabalhista, reforma da previdência e terceirização irrestrita – recentemente aprovada e sancionada por Michel Temer.
Nos informes, a mesa falou sobre o 31º CONSINASEFE e destacou que, pela primeira vez, todos os representantes do Sinasefe-IFSul no Congresso participaram de grupos de elaboração de teses e participam, nos dias 29 de abril e 6 de maio, de duas reuniões de discussão de teses. Foi informado, ainda, que as atividades do dia 28/4, em Pelotas, estão sendo organizadas pelo Frentão e que até a quarta-feira, 26, será liberada a programação.

149ª Plena
Para a representação do Sinasefe-IFSul na 149ª Plenária Nacional de nosso Sindicato, foi aprovado o nome do servidor de Camaquã Romulo Paulsen como delegado de Base. O fórum, que será realizado em Brasília entre os dias 29 de abril e 1º de maio, terá como destaques de sua pauta os debates sobre conjuntura política e 31º CONSINASEFE.

Convocação da Greve Geral
Com o slogan “28 de Abril, vamos Parar o Brasil; Contra as reformas da Previdência e trabalhista e abaixo a Terceirização!” todas as centrais sindicais convocam, neste momento, uma Greve Geral em nosso país. A partir dessa unidade, a CSP-Conlutas (Central Sindical e Popular) intensificará todos os seus esforços para que, juntamente com todo o povo trabalhador, possamos derrotar as reformas e derrubar o governo Temer.


Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO