31º CONSINASEFE: Delegados do Sinasefe-IFSul participam do 2º Encontro de Elaboração de Teses


Na tarde de sábado, 1º, os delegados do Sinasefe-IFSul para o 31º CONSINASEFE participaram do 2º Encontro de Elaboração de Teses da Seção. Esta é a primeira vez que a Seção IFSul vai para um Congresso Estatutário com plena participação dos delegados na elaboração de teses. Divididos em três grupos, os delegados elaboraram quatro teses, que irão contribuir para a discussão de atualização do estatuto nacional.
Neste ano, o Sinasefe-IFSul tem direito a 27 vagas de delegados para o CONSINASEFE. O grupo, formado por representantes dos diversos campus da base do Sindicato, segue um cronograma pré-congresso com quatro encontros preparatórios. Dois foram destinados à elaboração das teses da seção e dois para a leitura e discussão de todas as teses que serão votadas no Congresso.

Teor das teses:
Fruto de uma ampla discussão do grupo, os eixos centrais foram organizados em quatro propostas de tese, que irão representar os principais anseios e propostas da base do IFSul para o Sinasefe Nacional. Temas como: Representação das bases nas plenárias nacionais; Modelo de eleição do Sindicato Nacional; Política de repasse de verbas ao Sindicato Nacional e Democratização do acesso aos institutos norteiam as propostas elaboradas pelos delegados da seção. O objetivo do grupo de elaboração de teses é qualificar a participação dos delegados e transformar o CONSINASEFE em mais um momento de formação política e sindical para a base.

 



Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO