Delegados do Sinasefe-IFSul participam do primeiro encontro de elaboração de teses para o 31º CONSINASEFE


No último sábado, 25, os delegados do Sinasefe-IFSul para o 31º CONSINASEFE estiveram reunidos, na sede do Sindicato, para o primeiro encontro de elaboração de teses da seção. Dividida em grupos, a delegação está trabalhando na construção de cinco teses, que serão enviadas ao Congresso e que irão auxiliar no constante processo de evolução de nosso Sindicato Nacional.

A atividade teve início pela manhã, quando os delegados discutiram as propostas de tese, que foram sintetizada em quatro eixos centrais. Após, os delegados foram divididos em grupos de interesse para a efetiva elaboração dos textos. O Sinasefe-IFSul encaminhará teses relacionadas a política repasse das bases para o Sindicato Nacional; democratização do Sinasefe Nacional; políticas de acesso aos Institutos; e representação das bases nas plenárias nacionais.


Presença do Reitor eleito

Durante o almoço dos delegados, o reitor eleito do Instituto, Flávio Nunes, visitou a sede do Sinasefe-IFSul e fez sua primeira fala para a comunidade, após o fim do processo eleitoral. Flávio Nunes destacou que tentará, sempre que possível, estar junto do Sindicato, especialmente nas do Conselho de Base, quando é possível dialogar com representantes dos diversos campus. Segundo ele, a ideia é manter um canal aberto de diálogo e de proximidade.

Quando questionado sobre os desafios que sua gestão enfrentará, especialmente relacionados aos ataques do governo ao serviço público e à classe trabalhadora, pontuou: “Não vão ser tempos fáceis, mas eu tenho muita vontade para trabalhar e batalhar para vencermos os desafios que temos pela frente. Flávio encerrou sua fala defendendo seu projeto: “Eu quero ser reitor por um ideal, que é ajudar pessoas a transformar as suas vidas através da educação, como eu transformei a minha. Eu não quero o status de reitor, eu quero trabalhar pelo projeto que eu acredito”.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO