#31deMarço Assembleia Geral aprova nova paralisação contra reforma da previdência


Em assembleia geral realizada na quarta-feira, 29, em Pelotas, a base do Sinasefe-IFSul aprovou a paralisação das atividades no instituto nesta sexta-feira, 31. O dia será de mobilização nas cidades onde o IFSul está presente e, também, em Porto Alegre. A mobilização, chamada por diversas frentes e entidades, tem o objetivo de denunciar as reformas em curso, defender os direitos e preparar a Greve Geral. 

A assembleia lotou a sede do Sindicato e fomentou um amplo debate sobre a necessidade de mobilização da categoria. Durante a análise de conjuntura, o coordenador de organização do Sinasefe-IFSul, Osni Rodrigues, destacou a necessidade de união da categoria e de compormos com outras entidades para a realização de grandes mobilizações. 

Já a coordenadora de ação, Maria Lúcia Monteiro, falou sobre a importância de instrumentalizar a categoria para os debates que estão por vir. Neste sentido, ela ressaltou a realização de uma série de seminários e palestras que o Sindicato tem promovido. Entre os dias 3 e 5 de abril, o coordenador do Sinasefe Nacional, David Lobão, comandará o Seminário “Reforma da Previdência: O que muda na vida do trabalhador”. Ainda nos meses de abril e maio, o Sindicato tem mais duas atividades confirmadas. 

Após a aprovação da paralisação e da agenda de mobilização para o dia 31, foram colocados para a apreciação da plenária os nomes dos delegados que irão representar o Sinasefe-IFSul no 31º CONSINASEFE. O Congresso será realizado nos dias 18, 19, 20 e 21 de maio de 2017, na cidade de Salvador-BA. O Sinasefe-IFSul poderá levar 27 delegados que, além de votar nas teses apresentadas, estão participando de um grupo de elaboração de teses da seção.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO