Assembleia Geral aprova encerramento do movimento de Greve dia 19/12



A assembleia geral do Sinasefe-IFSul desta quarta-feira, 14, aprovou por ampla maioria o término do movimento de Greve, a partir do dia 19 de dezembro, e início imediato de estado de Greve. Os servidores fizeram uma avaliação do movimento, marcado pela união entre estudantes, docentes e técnicos para a construção da mobilização, que teve como principal ganho a aproximação e a conscientização da população sobre os ataques do governo contra a sociedade brasileira.

Durante os informes, foi ressaltada a forte repressão policial enfrentada em todas as mobilizações, especialmente nos atos desta terça-feira, 13, nas capitais. O coordenador de políticas educacionais, Leandro Barbosa, ressaltou não vivemos tempos republicados, assim, é necessário repensar as atitudes e as formas de mobilização. Representantes do movimento #OcupaIFSul também ressaltaram o abuso policial sofrido e pediram que, mesmo com o fim da Greve, os servidores mantenham um estado de Greve para que se possa intensificar a mobilização contra os ataques que ainda estão por vir. 

A coordenadora de ação, Maria Lúcia Monteiro, falou sobre a reunião com o diretor do campus Pelotas, Rafael Leitzke, realizada na segunda-feira, 12. O tema principal do encontro foi a recomposição do calendário acadêmico. O diretor informou que pretende seguir o calendário já aprovado pelo Conselho Superior, até que seja realizada uma nova reunião em que se possa apresentar um calendário de reposição dos dias parados durante a Greve e Ocupação do campus.

Na análise de conjuntura, a mesa destacou os momentos difíceis enfrentados durante o movimento paredista deste ano, especialmente a intensa repressão aos movimentos sociais, que se intensifica após a queda do governo eleito. O coordenador de formação sindical do Sinasefe-IFSul, Vitor Dias, falou sobre a necessidade de resistência, especialmente nos momentos difíceis que estão por vir, “é preciso transformar o luto em luta”, finalizou.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO