Sindicato discute denúncias de assédio e suspensão do calendário com diretor do Campus Pelotas


Representantes da diretoria e da assessoria jurídica do Sinasefe-IFSul estiveram reunidos, na manhã desta quinta-feira, 3, com o diretor do Campus Pelotas Rafael Leitzke. Estiveram presentes, na condição de ouvintes, representantes dos estudantes do movimento Ocupa IFSul. A pauta do encontrou foi a suspensão do calendário acadêmico do campus e as denúncias de assédio moral contra servidores substitutos ou em estágio probatório.

A suspensão do calendário acadêmico foi solicitada em função do movimento de Greve por tempo indeterminado dos servidores do Instituto, iniciado na última segunda-feira, 31. No entanto, o diretor alega que, mesmo com a Greve, a suspensão do calendário interfere em formaturas, pesquisa e pós-graduação, questões mais complexas que ele não pretende interferir. Assim, a sua posição será de aguardar uma ordem direta da reitoria para que o calendário possa, então, ser suspenso.

A discussão sobre as denúncias de assédio contra servidores em Greve foi iniciada pelo assessor jurídico do Sinasefe-IFSul, Rubens Vellinho. Ele ressaltou que a Greve é um direito dos trabalhadores, garantido pela constituição, independente de ser substituto ou de estar em estágio probatório. A assessoria jurídica do Sindicato lançou nesta quarta-feira, 2, um parecer jurídico sobre o direito de Greve para evitar qualquer tipo de equívoco por parte dos gestores e para esclarecer os servidores.


O diretor se comprometeu, então, de convocar uma reunião com todos os coordenadores e gestores do campos, com o objetivo de esclarecer as questões discutidas na reunião. Ele salientou que irá mandar a solicitação para a convocação da reunião para aprovação da Comissão de Ética, respeitando o movimento de Greve.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO