Nota à Comunidade

O Sinasefe-IFSul dirige-se à comunidade, neste momento de bastante tensão e questionamentos de todas as ordens, relacionados ao movimento de ocupação de escolas e universidade que se espalha por todo o país, para esclarecer algumas informações imprecisas recentemente publicadas pela atual gestão do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense e ações da direção do campus Pelotas.

Inicialmente, reafirmamos o total e irrestrito apoio e respeito ao movimento dos estudantes de todo o Brasil, especialmente do IFSul, os quais o Sindicato tem acompanhado de forma bastante próxima nas últimas semanas. Estes estudantes representam a força da juventude brasileira e a esperança de um futuro melhor, um futuro de resistência e luta contra as arbitrariedades frequentemente impostas pelos governos, como, neste momento, a PEC 55 (antiga 241), o projeto Escola Sem Partido e a Reforma do Ensino Médio.

Salientamos, ainda, que o apoio e respeito por parte dos servidores do IFSul vai além das palavras, materializa-se diariamente através do apoio nos momentos difíceis e na resistência unificada dos movimentos paredistas, mesmo diante de ameaças e da iminência do corte de salários. O mesmo não pode ser dito por parte das gestões do Instituto e do campus que, mesmo após diversas manifestações públicas de apoio à luta dos trabalhadores e dos estudantes que resistem contra os ataques do atual governo, especialmente a PEC 55, entregou-se a pressões institucionais e a interesses escusos.

Não existem tentativas frustradas de negociação com os estudantes, o que existe é uma suposta trégua, seguida sempre por algum ataque covarde. Estes ataques não são melhores do que aqueles que expulsam jovens das escolas na calada da noite, para que a população não presencie os atos covardes daqueles que temem a juventude que luta. Justificativas não apagarão a fraqueza dos desertores, que deveriam estar de pé, lutando ao lado de seus estudantes pela educação pública, gratuita e laica!

Desertem, fujam, mas, por favor, não tentem usar belas palavras para maquiar a covardia de quem não luta, de quem teme pelo cargo, pela posição e pelo salário!

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO