Dia Nacional de Luta tem vigília contra a PEC 55 em Pelotas


A sexta-feira, 29, foi marcada por manifestações, em todo o país, contra a aprovação da PEC 55 no Senado. Movimentos sociais e sindicais estiveram unidos, novamente, para protestar contra os ataques do governo de Michel Temer, que avançam com o apoio do legislativo. Em Pelotas, a Frente Pelotense em Defesa dos Serviços Públicos, das Conquistas Sociais e Trabalhistas organizou uma grande vigília para acompanhar ao primeiro turno de votação da PEC 55 no Senado. A atividade foi realizada no Largo do Mercado Público e contou com o apoio e presença da população pelotense. 

Antes do iniciou da transmissão da votação no senado, os manifestantes conversaram com a população e distribuíram materiais informativos sobre as consequências da aprovação da PEC. Com o avançar da tarde, a atenção se dividia entre a indignação com os políticos brasileiros e as notícias sobre os protestos em Brasília, onde os manifestantes novamente foram tratados com violenta e covarde repressão pela polícia. A senadora Ana Amelia Lemos, que votou a favor da PEC 55, mostrou-se incomodada com as manifestações e ignorou os relatos sobre a violência policial.

No início da noite, os servidores acenderam velas e formaram mensagens pedindo democracia e a não aprovação de projetos que atacam a população e os trabalhadores brasileiros.




Brasília: O Sinasefe-IFSul participou, também, da Caravana Nacional contra a PEC 55, realizada em Brasília. O Sindicato enviou um ônibus com estudantes e uma delegação de servidores, que participaram da intensa agenda de mobilização na capital federal. Os protestos ocorreram com bastante truculência e foram duramente reprimidos pela polícia. Muitas pessoas foram feridas pela polícia, embora o protesto fosse pacífico, consistindo apenas em uma caminhada com bandeiras e faixas. Nenhum membro da delegação do IFSul foi ferido.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO