Assembleia Geral do Sinasefe-IFSul aprova mobilização em Pelotas e participação na Caravana Nacional de 29/11


A Assembleia Geral do Sinasefe-IFSul realizada nesta segunda-feira, 21, aprovou uma série de atividades que visam intensificar a mobilização da categoria, nesta reta final de luta contra a aprovação da PEC 55. Foi aprovada a participação do Sindicato no Dia Nacional de Greve, Paralisações e Mobilização, no próximo dia 25/11, em Pelotas. O Dia de Luta está sendo construído em parceria com entidades sindicais e movimentos sociais locais. Além disso, foi aprovado o envio de um ônibus do Sinasefe-IFSul para a Caravana Nacional Contra a PEC 55, que será realizada no dia 29/11, em Brasília.

A plenária realizou uma avaliação do movimento paredista, que completou 21 dias. No âmbito local, foram feitas avaliações as mobilizações promovidas pelo Comando de Greve em Pelotas e nas cidades que compõe a base do Sindicato. Foram discutidas, também, as estratégias de mobilização coletivas, que estão sendo construídas em parceria com entidades sindicais e organizações sociais locais. A avaliação foi de que ainda é necessário intensificar a mobilização da base, pois somente através de uma participação em peso dos sindicalizados, será possível dar visibilidade ao movimento e, consequentemente, torná-lo mais efetivo.

Em relação ao diálogo com a população, foi avaliado que este ainda é incipiente, mas que as camadas mais populares da sociedade têm sido as mais receptivas e interessadas em se apropriar do movimento e da conjuntura atual. Ou seja, a população  começa a perceber que as reformas do governo têm um único alvo, o trabalhador e todos aqueles que precisam de alguma forma do estado para garantir a sua subsistência. Seja através da saúde, educação ou assistência social.

Sobre o Movimento Nacional de Greve, foi bastante discutida a necessidade de união e organização das entidades nacionais. Além disso, foi considerado urgente o enfrentamento da situação no campo político, buscando, nesta reta final, reverter voto a voto dos senadores, pois somente assim será possível barrar o avanço da PEC 55. Foram discutidas propostas como: promover campanhas nas redes sociais, com o objetivo de chamar a atenção dos senadores para a rejeição da população à PEC e intensificar as mobilizações em Brasília, levando o máximo de pessoas.

Encaminhamentos: 
A Plenária aprovou a participação do Sinasefe-IFSul nas atividades do dia 25 de novembro em Pelotas, que está sendo organizado pelas entidades locais. A concentração para o Dia de Luta será às 8h, em frente ao Campus Pelotas. Os servidores do IFSul irão em caminhada até o largo do Mercado Público, onde participarão de uma caminhada contra a retirada de direitos, marcada para às 9h. 
Foi aprovado o nome do servidor Bruno Nascimento, do campus Jaguarão, como delegado de base para a 146º Plenária Nacional, que ocorrerá nos dias 30/11 e 1/12, em Brasília. Em função da necessidade de intensificar a mobilização, especialmente a participação em atos nacionais, foi aprovado pela assembleia uma chamada adicional de 1%, que será paga em fevereiro de 2017.

Caravana  #OcupaBrasília: 
Além disso, foi aprovado o envio de um ônibus do Sinasefe-IFSul para a Caravana Nacional #OcupaBrasília Contra a PEC 55, de 29 de novembro, mesma data da votação da proposta no Senado. Os sindicalizados interessado em participar da Caravana realizaram a inscrição junto a secretaria do Sindicato. O Sinasefe reforça que aqueles que confirmaram presença e não comparecerem deverão ressarcir o Sindicato.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO