Repúdio: SINASEFE denuncia autoritarismo do MEC


A Direção Nacional do SINASEFE repudia, nesta quinta-feira (20/10), o Ofício nº 27 da Setec/MEC. O colegiado reafirma seu apoio e incentivo aos estudantes em luta ao redor do país, que já ocupam 68 campi dos institutos, e rechaça a manobra governamental. O ofício em questão demonstra a postura antidemocrática assumida pelo ministério, ao solicitar que os reitores informem inclusive os estudantes envolvidos na mobilização. Denunciando a medida, a DN afirma que se trata de uma "atitude flagrante de autoritarismo e perseguição da legítima luta dos estudantes em defesa da educação e dos serviços públicos". Veja a nota completa.

"Caem as máscaras"
A gestão do Sindicato Nacional entende que o ofício da Setec mostra a verdadeira face do atual governo: "Cai a máscara daqueles que se travestiram em intérpretes da vontade popular para se colocarem à frente de um Golpe de Estado e agora, à semelhança dos seus antecessores de 1964 avançam para implementar um Estado Polícialesco no qual possam sem oposição qualquer, promover o desmonte dos serviços públicos sem qualquer enfrentamento." destaca a nota.

Apoio aos estudantes
Além do repúdio ao documento do MEC, a Direção Nacional reforça seu posicionamento de apoio aos estudantes e se dirige aos reitores para que não colaborem com esta arbitrariedade. "Ao mesmo tempo em que dirigimos nosso repúdio ao governo golpista pela sua truculência, o SINASEFE vem a público manifestar também sua total solidariedade, apoio e participação na luta dos estudantes que dentro do estado democrático de direito revela-se legitima e justa! Dirigimo-nos também a todos os reitores, diretores gerais e gestores dos institutos federais para que nenhuma colaboração seja feita contra os inimigos da democracia e algozes da classe trabalhadora."

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO