#ocupatudo: Estudantes ampliam mobilização e já ocupam 23 Institutos Federais



Além de apoiar as ocupações estudantis em todo o país, o SINASEFE iniciou nesta semana um mapeamento destas iniciativas na Rede Federal. As informações sobre a mobilização dos estudantes podem ser enviadas para a Assessoria de Comunicação (Ascom) do sindicato (confira contatos ao final da matéria). A primeira versão do mapa das ocupações, atualizada nesta quarta-feira (19/10), registra 68 unidades ocupadas em 23 institutos diferentes. Confira o mapa no link: http://www.sinasefe.org.br/v3/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=2398&Itemid=57

Pauta
Os estudantes mobilizados em todo país lutam contra a PEC 241 e a Reforma do Ensino Médio, além disso defendem melhores condições para estudo nas instituições públicas. Pautas com demandas locais também mobilizam o segmento, que resite e se organiza de maneira inspiradora de Norte a Sul do Brasil.

#OcupaIFSul
O Instituto Federal Sul-rio-grandense já possui três campus ocupados, nas cidades de Camaquã, Charqueadas e Pelotas. O Sinasefe-IFSul tem manifestado todo apoio aos movimentos de ocupação, uma vez que estes representam o exercício democrático de livre manifestação contra este terrível ataque representa a PEC 241.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO