Greve inicia com estudantes ocupando o prédio da reitoria do IFSul


A Greve por tempo indeterminado dos servidores do Instituto Federal Sul-rio-grandense teve início nesta segunda-feira, 31. O movimento começou com um grande ato em apoio aos estudantes que ocupavam o prédio do campus Pelotas, desde o dia 16 de outubro. Os estudantes desocuparam o prédio por volta das 11h da manhã e foram recebidos com aplausos por servidores do Instituto, da Universidade Federal de Pelotas e por representantes de diversas organizações sociais e sindicais de Pelotas e Região.

Após a reintegração de posse do prédio, estudantes e servidores realizaram uma caminhada até o Colégio Municipal Pelotense em apoio aos estudantes que ocupam o local, desde o último sábado, 29. Após, o grupo seguiu para o prédio da reitoria do IFSul, onde o Sinasefe-IFSul entregou uma carta ao Conselho Superior, manifestando a absoluta decepção dos servidores com a atitude do reitor de solicitar, por via judicial, a reintegração de posse do campus Pelotas.


Na reitoria, os estudantes ocuparam a Sala dos Conselhos, durante a realização da reunião do CONSUP. Representantes dos estudantes e do sindicato fizeram as suas considerações e pediram a suspensão do calendário eleitoral do IFSul. Após uma breve discussão, o CONSUP decidiu pela suspensão do processo eleitoral. O calendário eleitoral voltará a ser discutido somente após o término da Greve e a organização dos calendários acadêmicos.



Durante a tarde, foi realizada a primeira reunião do Comando de Greve do IFSul 2016. Na reunião, foram montadas as Comissões de Mobilização, de Ética, de Comunicação, de Formação e de Logística da Ocupação. O movimento de Greve do Sinasefe-IFSul inicia com muita força e com a união de estudantes e trabalhadores. Todos juntos Contra a PEC 55 | antiga 241; Contra o PLC 54 | antiga 257; Contra a Reforma do Ensino Médio; Contra o projeto Escola Sem Partido e Pela Retomada das Negociações da Greve 2015.

Só a Luta Muda a Vida!


Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO