Assembleia aprova paralisação dia 29 de setembro e Estado de Greve no IFSul



A assembleia geral do Sinasefe-IFSul, realizada nesta segunda-feira, 26, aprovou, por ampla maioria, a paralisação das atividades no dia 29/09 e o Estado de Greve no instituto. Foi aprovada, ainda, a data de 5 de outubro como Dia Nacional de Luta contra o projeto Escola Sem Partido. A assembleia geral lotou o salão do Sindicato, demonstrando a preocupação dos servidores com os ataques e desafios impostos à educação na conjuntura atual.

Paralisação 29 de setembro: O Dia Nacional de Paralisação da Classe Trabalhadora está sendo construído pelas principais centrais sindicais do país, juntamente com o Fonasef e tem como pauta principal a luta contra o PEC 241, PL 257 e PL Escola Sem Partido, que juntos representam um dos maiores ataques aos trabalhadores e aos setores da saúde, educação e assistência social já visto no país. O dia de paralisação foi aprovado pelo Sinasefe Nacional durante a 144ª Plena e tem sido fortemente construído nas bases.

Estado de Greve: A plenária aprovou a definição do Estado de Greve no Instituto Federal Rio-Grandense. Com isso, o Sindicato pode convocar assembleias e mobilizações a qualquer momento para discutir pautas sensíveis para a categoria. A definição do Estado de Greve demonstra a preocupação dos servidores com a gravidade da situação atual do país, especialmente no que tange aos trabalhadores e à educação. 


Com a aprovação do Estado de Greve, foi instituído um Comando de Mobilização Central e Comandos Locais para os campus. Foram sugeridas mobilizações semanais, que serão organizadas pelos Comandos Locais, o objetivo é promover atividades que envolvam a comunidade, especialmente pais e estudantes, para que se possa debater os projetos de lei que tramitam e os ataques que estes representam para a sociedade como um todo.



05 de Outubro: Foi aprovada a construção do dia Nacional de Mobilização em defesa da Frente Nacional Escola Sem Mordaça, da qual o Sinasefe-IFSul faz parte e que luta contra o Projeto de Lei “Escola Sem Partido”. O Dia de Luta será construído nacionalmente pelos sindicatos ligados à educação e terá como foco, também, as recentes reformas que consolidam as tentativas de desmonte da educação nacional.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO