Desrespeito: Setec/MEC suspende calendário de reuniões com o SINASEFE

Nesta semana em que estamos mobilizados para barrar o PLP 257 na Câmara Federal, mais um alerta às nossas bases: precisamos reativar nossa vigilância e mobilização para pressionar o Ministério da Educação (MEC) ao atendimento de nossas pautas.

Suspensão de reuniões
Estávamos iniciando um primeiro contato com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC desde o início de julho, com continuidade dos debates no final do mês passado e agendamento de calendário negocial. Contudo, fomos surpreendidos com a suspensão das reuniões de amanhã (10/08) e também das que estariam em ocorrência nos dias 31/08 e 14/09.

Justificativa do MEC
A "justificativa" apresentada foi de que o secretário substituto da Setec/MEC, Gustavo Estevão, que nos atendeu na reunião de 21/07, não encaminhou nosso calendário ao secretário titular, Marcos Viegas - com quem nos reunimos em 06/07. No entanto, sabemos que a justificativa de "desconhecimento do calendário" de reuniões com o SINASEFE não procede, pois protocolizamos a agenda de encontros no MEC em 28/07, por intermédio do Ofício nº 324/2016.

Promessa de remarcação
Houve uma "promessa" da parte da Setec/MEC que uma nova agenda de encontros para tratar do atendimento das nossas pautas - visto que já superamos, em dois encontros, a fase de apresentação das mesmas - seria proposta e que o contato com nosso Sindicato Nacional para sugestão de datas ocorreria no dia 22 de agosto.

Pressão nas bases
Sabemos, porém, que nada vem de graça. Temos ciência de que cada conquista que tivemos veio sob muita luta da categoria, numa história que já contabiliza quase 28 anos e uma trajetória de 16 greves.
Precisamos reativar a mobilização nas bases para que a Direção Nacional (DN) possua força e que a Setec/MEC sinta-se pressionada a mais que simplesmente nos ouvir: queremos ser, enfim, contemplados em nossas reivindicações!

Não depositamos confiança em Temer
Deixamos claro que não depositamos confiança no governo Temer, gestado por um golpe de estado - o qual já repudiamos e denunciamos em 03/06.
Nossa negociação é com o estado brasileiro, representando a categoria e defendendo nossas pautas e bandeiras históricas aprovadas em nossos fóruns.
Por isso que é tão importante nos mobilizarmos: este governo golpeou a democracia para subtrair o máximo de direitos possíveis da classe trabalhadora. Sem mobilização, não haverá conquistas. Só a luta muda a vida!

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO