Sinasefe-IFSul retoma discussão da recomposição da CPPD


Prioridade é ampliar a Comissão de modo a ampliar a luta pela RSC para aposentados.

A coordenadora de ação do Sinasefe-IFSul esteve reunida nesta terça-feira, 12, com a Vice-reitora Janete Otte para discutir a recomposição da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD). A solicitação é uma demanda antiga do Sindicato e que tem como principal preocupação a inclusão dos professores aposentados no processo de solicitação do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC).

A coordenadora destacou as diversas reuniões já realizadas com o Sindicato no sentido de encaminhar a situação, mas sem sucesso. A vice-reitora informou que assumiu o assunto recentemente, mas que está comprometida em buscar uma solução para CPPD, visando especialmente encaminhar os lotes que já estão na fila. Em nome da gestão, Janete solicitou mais alguns dias para encaminhar a situação, pois os lotes ainda não foram repassados para os responsáveis.

A recomposição da CPPD é um tema bastante sensível a todos os servidores, uma vez que o seu atraso implica em prejuízo financeiro direto aos trabalhadores. Para o Sindicato, este prejuízo é ainda mais grave para os aposentados, uma vez que estes têm uma defasagem salarial significativa em relação aos servidores ativos.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO