Mobilização: SINASEFE defende unidade dos trabalhadores, estudantes e povo pobre

Conforme aprovado na 143ª PLENA do SINASEFE, o sindicato elaborou um chamado para entidades estudantis, centrais sindicais e organizações de lutadores para mobilização unitária contra o governo Michel Temer, o Congresso Nacional e seus repetidos ataques aos trabalhadores. Acreditando que a unidade da juventude, do povo pobre e da classe trabalhadora deve ser a alternativa diante do momento político que o país atravessa, a Carta destaca a necessidade de barrar reformas trabalhista e previdenciária, terceirizações, privatizações, ajuste fiscal, repressão às lutas, a criminalização dos ativistas e movimentos sociais, e defender a auditoria da dívida pública. Leia o documento.

Fonasef
A Carta já foi apresentada durante a reunião do Fórum nasef realizada no último dia 12 de julho, quando o SINASEFE reforçou a sua deliberação de defesa da unidade com objetivo de preparar um amplo campo de alianças para o enfrentamento ao governo Temer. Entendendo as mobilizações, atos e manifestações como um processo importante na construção de uma Greve Geral no país, o sindicato reafirmou sua disposição de luta e convidou as entidades que compõem o espaço para esta mobilização. Veja o relato da reunião.

Debate nos fóruns do sindicato
Durante a Plenária mais recente do SINASEFE as bases se manifestaram sobre a conjuntura nacional e deliberaram pela atuação do SINASEFE para a contrução da unidade na luta em conjunto com demais trabalhadores, estudantes e o povo pobre. Confira a matéria completa da 143ª PLENA.

Chamado
Expressando a posição do sindicato, o documento faz o convite: "Por isso nos dirigimos aos companheiros trabalhadores dessas entidades e fazemos um chamado às direções de todas as Centrais Sindicais, Entidades Estudantis e Organizações de Lutadores para que coloquemos em marcha um plano de ação para enfrentar, desde já, os ataques do governo e do Congresso. E que esse plano de lutas tenha a construção de uma Greve Geral em defesa dos direitos da classe trabalhadora como centralidade, em torno a uma pauta concreta, tais como a defesa dos direitos ameaçados, barrar as reformas trabalhista e previdenciária, as terceirizações, as privatizações, o ajuste fiscal, a repressão às nossas lutas, a criminalização dos ativistas e movimentos sociais, e a auditoria da dívida pública. Ao levarmos esse chamado às bases das categorias e movimentos sociais, podemos promover a unidade que precisamos para enfrentar Temer e seu governo, com mobilizações e greves. Podemos sensibilizar as bases da Força Sindical e outras centrais que apoiam o governo Temer a virem conosco nessa luta. Essa unidade não impede que cada Central Sindical, Entidade Estudantil e Organização de Lutadores defenda sua opinião junto à população. A unidade que propomos não subordina nenhuma organização à pauta política de outra."

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO