Frente Contra Escola Sem Partido aprova manifesto e organiza lançamento


Com o objetivo de organizar o lançamento da Frente Contra o Projeto Escola Sem Partido e aprovar seu respectivo manifesto, diversas entidades se reuniram no Rio de Janeiro-RJ nesta quinta-feira (07/07). SINASEFE, Andes, Confetam, CNTE, CUT, Fasubra, Fenet, Intersindical, Sinpro-RJ, dentre outras entidades, participaram do encontro. Além de aprovar o documento convocatório da Frente e diversos detalhes da atividade, a reunião demonstrou a disposição de luta por uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade e pela garantia da pluralidade no ambiente educacional.

Manifesto
Expressando veemente repúdio ao PL 867/2015, denominado Escola Sem Partido, o documento denuncia o caráter de censura e patrulhamento ideológico da medida. "Não são mais suficientes as iniciativas isoladas, não basta mais levantar a voz no espaço de nossas casas ou mesmo em nossas salas de aula é necessário uma ampla organização. É hora de reunir todas as entidades, sindicatos, associações, partidos, organizações da sociedade civil, parlamentares, etc, ombro a ombro contra esse insulto à democracia e ode aos anos de chumbo", afirma o manifesto. Baixe e leia a íntegra aqui.

Transmissão
O lançamento da Frente será transmitido em tempo real pela internet, no canal do SINASEFE no YouTube: www.youtube.com/canalsinasefe, possibilitando assim o acompanhamento deste importante debate pela rede mundial de computadores. Divulgue esta informação e ajude a difundir e articular a luta contra este projeto abusivo.

Horário, local e mesa de abertura
O lançamento da Frente acontecerá no auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da UFRJ, das 9h30min às 13 horas, da próxima quarta-feira (13/07). A composição da mesa dos trabalhos foi definida, por consenso, da seguinte forma: seis entidades nacionais da Educação, quatro frentes de luta, seis entidades estudantis, quatro centrais sindicais e dois convidados.

Comissões e custos
Otimizando a divisão de tarefas da Frente, duas comissões de trabalho foram criadas: Organização e Comunicação. Outra deliberação foi o rateio dos custos do evento entre as entidades. O SINASEFE solicita a contribuição de R$100,00 de suas Seções Sindicais para esta atividade.

Chamado às Seções Sindicais
Por compreender a relevância e importância da mobilização de todos no combate ao Projeto Escola Sem Partido, o SINASEFE reforça a necessidade de que as Seções Sindicais e sindicatos filiados participem desta atividade. A sugestão para os que não podem comparecer é que a transmissão seja disponibilizada nos locais mais afastados para que a mensagem contra este nefasto projeto seja amplificado para todo país.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO