Sinasefe-IFSul cumpriu agenda de atividades na região metropolitana



Durante dois dias, diretores visitaram os campus da região metropolitana e realizaram uma Assembleia Geral Regional, em Sapucaia do Sul.

Nos dias 6 e 7 de junho, a diretoria do Sinasefe-IFSul esteve na região metropolitana de Porto Alegre dando continuidade a agenda de visitas aos campus de sua base. Nos dois dias de viagem, os diretores estiveram nos campus Charqueadas; Lajeado; Sapucaia do Sul e Venâncio Aires. No dia 7, foi realizada uma Assembleia Geral, em Sapucaia do Sul, reunindo servidores da região metropolitana e de Venâncio Aires. A assembleia pautou análise de conjuntura; o PLP 257/2015; os ataques à educação; a ocupação de Escolas e o cronograma de mobilização da categoria, onde aprovaram a adesão dos campus da região à paralisação do dia 16 de junho.

Os servidores da região metropolitana receberam com entusiasmo a visita e apresentaram suas demandas e sugestões para o sindicato. Entre as demandas, os servidores levantaram a possibilidade de realização de festas de final de ano regionais, da realização de web-conferências com o sindicato e da retomada das reuniões do Conselho de Base Itinerantes.

  Os servidores avaliaram como positivas as visitas aos campus e a realização de uma Assembleia Geral Regional, uma vez que aproxima o sindicato da base e fortalece o sentimento de pertencimento da categoria. A organização dos plantões jurídicos nos campus também foi avaliada como um grande avanço para os sindicalizados.

“Na tentativa de oportunizar que mais servidores participem das assembleias promovidas pela seção IFSUL, pela primeira vez o Sinasefe-IFSul viveu a experiência de realizar AGs regionais. Dividimos nossos 14 campus mais a reitoria em duas grandes regiões, chamadas inicialmente de região sul e metropolitana. A experiência agradou bastante nossos filiados que se mobilizaram para participar e externaram publicamente sobre a novidade, elogiando a direção pela iniciativa. Os filiados elogiaram bastante, também, a política multicampi que foi assumida pela atual gestão, assim como, o reinício das visitas aos campus, que é mais uma forma de privilegiar a integração entre todos os filiados da seção." Avaliou a Coordenadora de Ação do Sinasefe-IFSul, Maria Lúcia Monteiro.

Plantão Jurídico nos campus
Uma das principais demandas dos campus é que sejam oferecidos plantões jurídicos itinerantes. Esta solicitação já vem sendo discutida pela diretoria e está em processo de organização, junto aos advogados do sindicato, para que seja organizada uma escala de plantões. 


Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO