Faltam 15 dias para o II ENE, veja alguns relatos dos delegados do Sinasefe-IFSul da Etapa Estadual

“A mesa Perspectivas de Lutas da Educação e o ENE mostrou que o que está posto para a educação e a classe trabalhadores, pelo governo, é o fim da educação pública e gratuita. A luta dos trabalhadores e estudantes passa pelo ENE, para que possamos resistir aos ataques do governo e garantir direitos.” Maximiano Neves (CAVG)

“O que queremos da educação é que ela seja pública, laica e de qualidade, que seja acessível a todos os jovens, com professores qualificados, bem remunerados e instituições com condições.” Paulo Martins (C. Pelotas)

“Na Etapa Estadual destacamos a importância de se construir um novo projeto para o Ensino Público Nacional, um projeto classista forte e democrático que valorize os trabalhadores da educação.” Luiz Moreira (C. Pelotas)

“No debate sobre acesso e permanência, avaliou-se um grande avanço nas questões de acesso à educação, no entanto, estes alunos ainda sofrem muita pressão e com a falta de preparo das instituições que os recebem. Assim, é crucial que se lute pela consolidação de uma política de permanência.” Rejane Ribeiro (CAVG)


“A Etapa Estadual teve grande representatividade de todos os setores da educação e todos demonstraram os mesmos anseios que são redes estaduais e municipais muito problemáticas, com limitações de inclusão, permanência e falta de manutenção.” Stela Pinheiro, Rosimeri Vitória e Nádia Rodrigues (C. Pelotas)

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO