Brasília-DF recebe II Encontro Nacional de Educação na próxima semana


A cidade de Brasília-DF sediará, entre os dias 16 e 18 de junho, o II Encontro Nacional de Educação (ENE). Organizado pelo "Comitê Nacional em Defesa dos 10% do PIB para a Educação Pública, Já!" - do qual fazem partes sindicatos, movimentos sociais, populares e estudantis - o II ENE irá debater e sistematizar um conjunto de propostas que defendam a Educação Pública, Gratuita, de Qualidade, Laica e Referenciada nos Trabalhadores. Até o momento, já são mais de 1.700 participantes inscritos.

O encontro acontecerá no campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília (UnB) e sua abertura será marcada por uma Grande Marcha em Defesa da Educação Pública, na Esplanada dos Ministérios, na tarde do dia 16. Confira aqui a programação completa.

O II ENE foi precedido por uma série de etapas municipais, regionais e estaduais que reuniram, de norte a sul do país, milhares de ativistas que defendem a Educação Pública. O I ENE aconteceu no Rio de Janeiro-RJ, em agosto de 2014, e reuniu mais de duas mil pessoas em três dias de debates.


Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO