16 de Junho foi marcado por mobilizações em Pelotas, Sapucaia do Sul e Venâncio Aires


  
    Convocada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef), a última quinta-feira, 16, foi marcada por paralisações e mobilizações em todo o país. Conforme aprovado em Assembleia Geral, os sindicalizados do Sinasefe-IFSul aderiram a paralisação nacional e realizaram atos promovendo a defesa do serviço público e dos direitos dos trabalhadores.

      Em Pelotas, os servidores participaram da Marcha dos Trabalhadores, convocada pelo Sindicato dos Municipários. A atividade iniciou às 9h30, em frente ao Altar da Pátria e às 10h30 os trabalhadores saíram em marcha pelo centro da cidade até o prédio da prefeitura.

      Os servidores do campus Sapucaia do Sul realizaram uma série de ações para promover o diálogo com a comunidade sobre a pauta da mobilização. Durante manhã e tarde foram realizadas visitas às salas de aula, nas quais o sindicato abriu um importante diálogo com os estudantes. Foram realizados, também, debates com os servidores do campus sobre a pauta de mobilização dos SPFs e sobre educação pública.

      Em Venâncio Aires, houve paralisação das atividades no campus. Durante a manhã, os servidores realizaram uma marcha no centro da cidade, onde dialogaram com a comunidade e entregaram uma carta aberta explicando as pautas da educação.








Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO