Nova diretoria do Sinasefe-IFSul realiza visitas à base


Nos dias 9 e de 10 de maio os coordenadores do Sinasefe-IFSul Maria Lúcia Monteiro (Ação); Ana Luiza e Osni Rodrigues (Organização); Caciane Mesko e Gilberto Pedroso (Cultura e Lazer) e Vitor Dias (Formação Sindical) realizaram visitas aos sindicalizados da base da grande Porto Alegre. Na segunda-feira, 9, estiveram no campus Gravataí e na terça-feira, 10, nos campus Sapucaia do Sul, Sapiranga e Novo Hamburgo. As visitas tiveram como objetivo iniciar o diálogo da nova gestão com estas bases e dar continuidade ao trabalho de consolidação do Conselho de Representantes de Base do Sinasefe-IFSul.

Foram escolhidos representantes de base pró-tempore nos campus Sapiranga, Katiusse Alves,  e Novo Hamburgo, Mauro Martin. O campus Gravataí irá encaminha o nome de seu representante nos próximos dias. Os novos representantes serão empossados no dia 21 de maio, na próxima reunião do Conselho de Base.

Dentre as principais demandas apresentadas pelos servidores, está a aproximação com a Seção Sindical, afim de promover uma maior mobilização e aproximação com as pautas da categoria; reuniões sobre o funcionamento da assessoria jurídica e dos planos de saúde conveniados ao Sindicato, especialmente algum com maior abrangência na região metropolitana.

Os coordenadores informaram que é uma prioridade desta gestão a aproximação com as bases e que novas visitas já estão sendo planejadas. Em relação ao atendimento jurídico, está sendo acordado com a assessoria visitas periódicas aos campus da base do Sindicato. Já o plano de saúde, o Sinasefe-IFSul fará um estudo, junto à Unimed, buscando disponibilizar de um plano voltado para a região, assim como ocorre em Pelotas.


O coordenador de organização do Sinasefe-IFSul, Osni Rodrigues, destacou que "com uma proposta de gestão multicampi, estamos buscando a aproximação da Direção Executiva da Seção Sindical IFSul com a sua base de filiados. Queremos nossas ações espelhem a vontade desta base e a única maneira de fazer isso é indo até onde o filiado está, porque o sindicato somos todos nós e somente a nossa união fará o sindicato cada vez mais forte".

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO