DN discute reestruturação e Plano de Ação do SINASEFE


Reunida no primeiro final de semana do mês de abril (02 e 03/04), em Brasília-DF, a nova gestão da Direção Nacional do SINASEFE iniciou importantes debates a respeito da organização da entidade. Informes de ações judiciais, o Plano de Ação do sindicato e a otimização dos mecanismos de comunicação interna e decisão no colegiado estão entre os itens mais debatidos. A agenda de atividades da entidade, pautada ainda para a 142ª PLENA, também esteve na pauta do encontro.

REESTRUTURAÇÃO
A gestão 2016-2018, eleita durante o 30º CONSINASEFE, pretende reorganizar diversos mecanismos de trabalho para a condução do sindicato, para isto dedicou parte significativa da primeira reunião a este debate. O acesso de todos diretores e diretoras ao email institucional, a criação de grupos de discussão (por WhatsApp, não deliberativo e via email deliberativo), e a disponibilização das contas da DN de forma mais transparente, com linguagem acessível à base integram os encaminhamentos já aprovados e em implantação.

REPRESENTAÇÕES
Em relação a representatividade do SINASEFE em espaços como a CSP-Conlutas, a CEA e na CNS, o colegiado também efetuou debates significativos, visando garantir a participação das chapas que compõem a gestão, respeitada a proporcionalidade. No caso da Comissão Nacional de Supervisão (CNS) a solicitação de aumento na representação já foi apresentada ao governo.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO