Assembleia Local de Pelotas debate Insalubridade e Periculosidade, PLP 257 e Etapa Estadual do II ENE


A Assembleia Geral da cidade de Pelotas, realizada na noite de quarta-feira, 13, abordou temas bastante sensíveis aos servidores, como alteração dos laudos de insalubridade e periculosidade e o perigoso PLP 257, que representa mais uma terrível ameaça aos direitos dos trabalhadores.
Durante os informes, a Coordenadora de Ação, Maria Lúcia Monteiro, destacou a participação da delegação do Sinasefe-IFSul no 30º CONSINASEFE, realizado em março. A delegação, mais uma vez, teve papel de destaque no congresso e exerceu grande pressão por mudanças na organização do evento. "Mais uma vez, vimos o debate das teses ser atropelado por manobras dos coletivos de nosso sindicato. Este tipo de situação é inaceitável e deve ser fortemente combatida", destacou.

Insalubridade e Periculosidade
            A assessoria jurídica do Sinasefe-IFSul participou da Assembleia Geral, esclarecendo dúvidas e recomendando aos sindicalizados que levem os seus laudos para avaliação da assessoria.
            Sobre estas avaliações, o advogado do Sinasefe-IFSul, Henrique Giusti Moreira, informou que nos dias 18, 19 e 20 de abril serão realizados plantões das 16h às 18h, na sede do Sindicato. O objetivo é atender os sindicalizados com dúvidas ou problemas relacionados aos seus laudos de insalubridade e periculosidade.

II Encontro Nacional de Educação
            O representante do Sinasefe-IFSul na organização do Encontro Nacional de Educação – ENE, Osni Rodrigues, apresentou informes sobre a Etapa Municipal do ENE, realizada na última sexta-feira, 8. Ele falou, ainda, sobre a organização da etapa estadual, que ocorre entre os dias 21 e 23 de abril, em Porto Alegre, e reforçou o convite para que os sindicalizados do Sinasefe-IFSul participem do Encontro.

PLP 257
            Maria Lúcia dez uma breve apresentação do PLP 257 – que tramita na Câmara e que ataca diretamente os interesses dos trabalhadores e constrói amplas garantias de remuneração do capital financeiro. Após, foram distribuídos materiais informativos, que visam dar condições para o debate no âmbito de nosso Sindicato.
O PLP foi anunciado pelos ministérios da Fazenda e Planejamento como um pacote de medidas voltadas para a contenção de gastos públicos, e, no dia 22 de março, chegou à Câmara dos Deputados na forma de projeto de lei. Além do possível congelamento salarial, a matéria prevê corte de até 30% em despesas com benefícios pagos a servidores e programas de demissão incentivadas para atingir eventuais metas fiscais que estejam sob risco de não serem alcançadas.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO