Assembleia encaminha eleições para a Seção

A Assembleia Geral do Sinasefe-IFSul, realizada na quinta-feira, 11 de fevereiro, aprovou, por unanimidade, com a presença de filiados e representantes de base a alteração do Capítulo X do regimento interno - que estabelece o formato de eleição da diretoria executiva do Sindicato. Com isso, está extinta a eleição proporcional no Sinasefe-IFSul, onde a diretoria executiva era composta por representantes de mais de uma chapa, de acordo com a porcentagem de votos obtidas no pleito.

A Assembleia aprovou, ainda o prosseguimento do processo de discussão do Regimento Interno do Sindicato, com edital específico que estabelecerá regras, pautas e prazos para o debate. Após a avaliação das propostas apresentadas na assembleia, foi aprovado que a etapa de discussão seja realizada entre 1º de março e 30 de maio deste ano. 

Uma proposta de atualização do Regimento vem sendo elaborada, pelo Conselho de Representantes de Base e Diretoria do Sinasefe-IFSul, desde o início da Greve de 2015 com base em diversas reuniões abertas, que ocorreram no Sindicato. Esta proposta será norteadora do processo de discussão com as bases e, também, o alicerce do novo regimento.

Comissão Eleitoral
Conforme a convocação da assembleia, foram abertas as inscrições para a composição da Comissão Eleitoral do Sinasefe-IFSul. A assembleia referendou os nomes de Maximiliano Guimarães, Luci Marques e Bruna de Oliveira.

Plena 140º
A assembleia geral escolheu, ainda, a representação do Sinasefe-IFSul para a Plena 140º do Sinasefe Nacional, que ocorre nos dias 20 e 21 de fevereiro, em Brasília. O coordenador de ação do Sindicato, Rogério Guimarães, será o representante da diretoria e o professor do campus Santana do Livramento, Francilon Simões, irá como representante de base do Sindicato.

Uniodonto
Durante os informes da Assembleia, foi oficialmente anunciada a formalização do convênio do Sinasefe-IFSul com a operadora de serviços odontológicos Uniodonto. Em breve serão divulgadas as informações para adesão dos sindicalizados ao convênio, que terá abrangência nacional.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO