SINASEFE analisa termo de acordo do MPOG

Na tarde da última quarta-feira (25/11), a Comissão de Negociação do SINASEFE, composta por membros dos coletivos políticos presentes na Direção Nacional (DN) do nosso Sindicato, esteve em Brasília-DF para avaliar o documento que nos foi remetido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) na semana passada.

REUNIÃO
A reunião tratou, basicamente, do conteúdo do Ofício nº 23541/2015 da Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público (SRT) do MPOG. O documento, que trata da resposta ministerial à pauta dos docentes das nossas bases apresentada durante a greve 2015 (que durou 125 dias), foi analisado pelo grupo.
Em conversa inicial, foi proposta uma resposta ao MPOG, que além de trabalhar o posicionamento do SINASEFE ao conteúdo, deveria esclarecer o órgão que nosso Sindicato também representa os servidores técnico-administrativos em educação e a proposta para este segmento da nossa categoria encontra-se pendente.
Uma reunião com representantes do Andes-SN, na mesma tarde de quarta-feira, também foi realizada pelo motivo de que o sindicato dos docentes do ensino superior recebeu um documento com a mesma proposta que a nossa, o que traz uma necessidade de maior articulação política entre as entidades.

ANÁLISE
Um documento da nossa DN, que avalia esta minuta de termo de acordo em questão, foi trabalhado do final da última semana ao início desta e aprovado como texto da Comissão de Negociação.

RESPOSTA AO MPOG
A resposta confeccionada à minuta do MPOG foi protocolada junto à SRT do respectivo ministério na manhã de hoje (27/11).
O documento trabalha sete tópicos, cobrando entre eles o termo para as pautas dos técnico-administrativos, e reiterando a possibilidade de assinatura de acordo para as pautas dos docentes nos moldes do ofício 11904/2015, apresentado também pela SRT/MPOG ao nosso Sindicato no dia 24 de setembro.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO