Fonasef enxuga pauta e volta olhares à Campanha Salarial 2016

Após fomentar um debate sobre a construção de uma greve geral da classe trabalhadora em suas três últimas reuniões, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef) voltou a debater assuntos relacionados ao funcionalismo federal de maneira exclusiva, avaliando as greves e a Campanha Salarial de 2015 da categoria.
Esse debate aconteceu na manhã da última quinta-feira (19/11), na sede do Andes-SN, em Brasília-DF, contando mais uma vez com a presença do SINASEFE NACIONAL.

PAUTA
Estiveram em pauta os tracionais informes das entidades, seguidos de uma rápida avaliação entre os presentes dos movimentos paredistas sustentados pelo funcionalismo público federal neste período e da própria Campanha Salarial, que esteve imersa nessas greves e demais mobilizações.
O consenso se deu nas afirmações de que o movimento sofreu uma dura derrota do governo, que não atendeu a maioria das nossas reivindicações e martelou sua única e rebaixada proposta salarial, sem maiores concessões.
A rearticulação do Fonasef para a Campanha Salarial 2016 foi o ponto convergente entre as análises como forma de reverter a conjuntura desfavorável na qual nos encontramos.

AGENDA
Como agenda do movimento, foram informadas a Caravana Tekohá em apoio aos indígenas do Mato Grosso do Sul e a organização e realização da próxima 
Reunião Ampliada dos SPF. O calendário é o seguinte:

10 a 13/12/2015: Caravana Tekohá em apoio aos povos indígenas Guarani-Kaiowá, partindo de São Paulo-SP com destino ao Mato Grosso do Sul na noite do dia 9 de dezembro. 

15/01/2016: Reunião da comissão de organização da Reunião Ampliada dos SPF, composta por Andes-SN, Condsef, Fasubra, Fenajufe e SINASEFE;

16 e 17/01/2016: Reunião Ampliada dos SPF, em Brasília-DF.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO