Reunião ampliada discute mudanças no regimento do Sinasefe-IFSul

Regimento do Sinasefe-IFSul passará por adequações que visam fortalecer o movimento sindical na nova estrutura multi-campi.

O Conselho de Representantes de Base e o Comando Local de Greve do Sinasefe-IFSul realizaram, nesta sexta-feira, 16, uma reunião ampliada para debater a proposta de atualização do regimento do Sindicato. A alteração do atual regimento é uma das principais demandas do Sinasefe-IFSul nos últimos anos, especialmente após a reestruturação do Instituto, que passou a ser multi-campi.

Durante todo o dia foram discutidas problemáticas como a realização de Assembleias Gerais mais inclusivas para a base, considerando a realidade multi-campi. O grupo defende a necessidade de construir uma estrutura sindical que se fortaleça com a expansão, desconstruindo, assim, a lógica de segmentação dos trabalhadores articulada pelo governo.

Na próxima sexta-feira, 23, o grupo se reunirá novamente para concluir a proposta de regimento. A proposta elaborada será, então, levada para discussão nos campus e retorna para aprovação final, em Assembleia Geral. O novo Regimento entra em vigor imediatamente após a aprovação em Assembleia.



Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO