Debates junto ao governo para aprimoramentos no PCCTAE iniciaram

Na manhã da terça-feira (27/10) foram iniciados os debates entre trabalhadores e representantes do governo e dos gestores das IFE sobre os pontos a serem aprimorados no Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE - Lei 11.091/2015).

REUNIÃO
Esta primeira reunião foi motivada pelo acordo de greve firmado entre a Fasubra Sindical e o governo, no começo deste mês. O SINASEFE foi convidado a participar por já possuir um acordo com o Ministério da Educação (MEC) e com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), faltando apenas a assinatura dos termos.
No espaço foi estipulado que o prazo para finalização dos debates sobre os aprimoramentos a serem feitos no PCCTAE será 31 de maio do ano que vem.

PARTICIPANTES
Estiveram presentes na reunião - além do SINASEFE - representantes da Andifes (gestores das universidades federais), do Conif (gestores da nossa rede federal), da Fasubra, do MEC e do MPOG.
Nosso Sindicato foi representado no espaço pelo diretor Weliton Rosario (coordenador da pasta dos TAE).

AGENDA
Duas próximas reuniões ficaram agendadas já para o mês de novembro:
No dia 11/11 (quarta-feira), serão debatidos temas como assédio moral e democratização nas IFE. O SINASEFE será representado no espaço pelos diretores Marcos Dorval (2º tesoureiro) e Shilton Roque (suplente da DN);
No dia 26/11 (quinta-feira), a reunião terá vários pontos de pauta, sendo o primeiro deles a racionalização de cargos do PCCTAE. Nosso Sindicato terá como representantes nesta reunião o diretor Weliton Rosário (pasta dos TAE) e o membro da CNS/PCCTAE Aliomar Silva.

RELATÓRIO
Um relatório detalhado sobre os debates de ontem (27/10) foi produzido pelo plantão da DN. Confira o documento de duas páginas no link: http://sinasefe.org.br/v3/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=1877&Itemid=128

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO