Assembleia Geral e Ação Solidária marcam mais uma semana de Greve


Nesta quarta-feira, 16, a Assembleia Geral do Sinasefe-IFSul aprovou, por maioria, um indicativo de saída do movimento paredista, com data a ser construída nacionalmente na próxima Plena, que ocorre no dia 20 de setembro, em São Paulo. A decisão da plenária sobre o indicativo retornará, ainda, para a avaliação da base.
A Greve, que completa dois meses nesta semana, encontra-se em processo avançado de negociação com o governo. Até o momento, já foram sinalizados avanços em pautas tais como precarização da educação; RSC para aposentados; reajuste nos benefícios e discussão das carreiras. Os servidores deverão permanecer em estado de Greve, condicionado ao atendimento da pauta prioritária do movimento, que é a consolidação da Rede Federal de Educação e o fim dos cortes na educação.
A Greve do Sinasefe-IFSul iniciou no dia 20 de julho e, pela primeira vez,  contou com uma ampla adesão dos campus que compõe a base do Sindicato. O movimento paredista teve adesões nos campus Bagé, Camaquã, Charqueadas, Pelotas, Pelotas Visconde da Graça, Santana do Livramento, Sapucaia do Sul e na Reitoria.

136º PLENA do Sinasefe
A 136º PLENA do Sinasefe Nacional será realizada no dia 20 de setembro, em São Paulo. Informes, análise de conjuntura e encaminhamentos da Greve 2015 serão os pontos de discussão de delegados e observadores de todo o país.
O delegado de base do Sinasefe-IFSul, indicado pelo Comando Local de Greve e referendado pela Assembleia Geral, será o servidor do campus Pelotas Visconde da Graça, Vítor Dias.

Comando Local de Greve entrega doações recebidas nas Assembleias
Na tarde de quarta-feira, 16, representantes do Comando Local de Greve visitaram a instituição Renascer e a ala pediátrica do Hospital Escola da UFPel para realizar a entrega das doações recebidas nas últimas assembleias da categoria.
Foram entregues brinquedos, roupas, material escolar e alimentos. A campanha ‪#‎GreveSolidária, criada pelo Comando Local de Greve, é uma das principais iniciativas sociais da Campanha Nacional 2015 e tem como objetivo promover o espírito solidário do movimento sindical.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO