Servidores do campus Sapucaia do Sul reforçam a Greve do Sinasefe-IFSul


O Sinasefe-IFSul participou, na tarde de terça-feira (4), da reunião dos servidores do campus Sapucaia do Sul. Os servidores chamaram o Sindicato para esclarecer dúvidas relacionadas a greve e tentar construir o consenso da adesão entre os servidores.
Uma das principais dúvidas, dos campus fora da cidade de Pelotas, é a construção da greve nessas unidades. Os representantes do Sinasefe-IFSul esclareceram, mais uma vez, que a Greve no instituto já foi aprovada no dia 13 de julho, em assembleia geral. O que ocorre nos campus, é uma tentativa de consolidar o movimento nesses locais que, em função da distância, tem uma participação mais limitada no debate e na construção prévia do movimento.
Especificamente sobre a adesão individual, foi esclarecido, novamente, que todo o servidor do Instituto Federal Sul Rio-Grandense, que desejar aderir ao movimento de Greve, está totalmente respaldado pela assembleia geral, independente de existir uma adesão massiva dos servidores no local.
Após uma ampla discussão e de diversos esclarecimentos, reforçados todos pelo parecer da assessoria jurídica do Sindicato que acompanhou a reunião, os servidores do campus Sapucaia do Sul acordaram, por ampla maioria, que irão aderir à Greve da Seção Sindical. Com isso, foi organizada uma Comissão de Ética e um Comando Local de Greve, que irão organizar as atividades no campus.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO