RSC para docentes aposentados: Sinasefe-IFSul se reúne com Pró-reitor de Gestão de Pessoas


O Coordenador de Ação do Sinasefe-IFSul, Rogério Guimarães, acompanhado do assessor jurídico do Sindicato, Henrique Giusti, esteve reunido, na tarde desta terça-feira, 25, com o Pró-reitor de gestão de pessoas do IFSul, Nilo Campos e com o representante da CPPD, Ricardo Carrilho. O encontro teve como objetivo dar continuidade ao debate sobre a extensão da RSC para os docentes aposentados antes de março de 2013.
Rogério Guimarães iniciou a reunião apresentando a alternativa debatida com o Reitor, Marcelo Bender, na última sexta-feira, 21. A idéia é que, a partir da avaliação positiva de uma  comissão composta por dois servidores do IFSul, os aposentados tenham respaldo para buscar o benefício judicialmente. Nilo manifestou apoio a proposta e salientou que o mais importante, neste momento, é buscar um grupo de avaliadores voluntários do IFSul, para que as avaliações possam ser encaminhadas, sem depender de orçamento.
O representante da CPPD, Ricardo Carrilho, se comprometeu em propor, no Conselho Superior, a inserção de um anexo na resolução da RSC para o IFSul, que deverá respaldar estas avaliações de aposentados. O Sinasefe-IFSul irá chamar, nos próximos dias, uma reunião com a Comissão de Aposentados do IFSul, para apresentar os encaminhamentos iniciais para o processo.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO