Reunião no campus Pelotas avalia Conjuntura Nacional e escolhe representantes de Base docentes ra a página



        A reunião dos servidores do campus Pelotas, realizada nesta quarta-feira (5), foi mais um importante momento de discussão e avaliação da conjuntura nacional para os servidores do IFSul. Além da avaliação política, foram escolhidos os novos representantes de base dos docentes, que passarão a compor o Conselho de Representes de Base do Sinasefe-IFSul, uma das principais instâncias deliberativas do Sindicato.
        Como informe, foi apresentado o relatório de atividades do Comando Local de Greve, que incluiu a visita ao campus Sapucaia do Sul, que passa a somar no quadro de Greve do Sinasefe. Foi apresentado, também, um resumo da reunião ampliada, realizada na última segunda-feira (3), onde os servidores do Sinasefe-IFSul discutiram as prioridades da pauta da Greve 2015, as estratégias de negociação e escolheram os delegados e observadores para a Plena 133º, que ocorre neste final de semana, em Brasília. 
        A análise de conjuntura, mais uma vez, teve a pauta de reivindicações da categoria como norteador da discussão. Durante a avaliação, a plenária ressaltou a importância da luta contra a precarização dos Institutos e a necessidade de inclusão dos aposentados e TAEs nas conquistas da categoria.
        Após a análise de conjuntura, a plenária propôs a realização de uma nova reunião no campus, para que seja feita uma avaliação na Plena 133º e do andamento das negociações com o governo. A proposta foi aprovada, por ampla maioria, e a reunião foi marcada para a próxima terça-feira (11), às 14 horas, no auditório do campus Pelotas. 
        Como último ponto da pauta, a mesa encaminhou a escolha dos novos representantes de base docentes. Foram eleitos os professores Rony Centeno Soares Júnior, como representante, e Edelbert Kruger, como suplente.


Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO