Reunião dos servidores do campus Bagé aprova metodologia de debate do novo regimento do Sinasefe-IFSul

 Na tarde de quarta-feira, 19, os servidores de Bagé realizaram mais uma reunião de campus para discutir questões sindicais. Além dos servidores do campus, participaram da reunião representantes da Diretoria e do Comando Local de Greve do Sinasefe-IFSul.
O representante docente do campus e presidente da Comissão de Ética do Sinasefe-IFSul da Greve 2015, Nei Fonseca, fez uma breve análise de conjuntura, onde abordou a evolução da Greve e o andamento e perspectivas de negociação com o governo. Nei falou sobre a construção da Greve no âmbito do IFSul, que se consolida a partir do momento em que os campus começam a sentir os cortes do governo na educação, o que tem resultado em um processo de precarização.
A representante do segmento administrativo e assistente social do campus Bagé, Letícia Santos, falou sobre os problemas financeiros na assistência estudantil do campus, que tem sua manutenção, ainda este ano, ameaçada. Para 2016, Nei Fonseca, destacou que o orçamento, que já foi insuficiente em 2015, será ainda menor, ameaçando o funcionamento das unidades e a permanência dos estudantes que dependem de assistência.
Os representantes do campus discutiram a atualização do regimento do Sinasefe-IFSul, que será construído a partir de um intenso debate com a base. Como metodologia de discussão, para o campus Bagé, foi aprovada a criação de uma comissão local de avaliação. O grupo será composto por quatro sindicalizados do campus que, juntamente com os representantes dos segmentos Docente e TAE, irá avaliar e contribuir com a proposta apresentada pela direção do Sindicato.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO