Reunião do campus Charqueadas recomenda suspensão do calendário acadêmico

 Os servidores do campus Charqueadas realizaram, na tarde de quinta-feira, 13, uma nova reunião para avaliação de conjuntura e esclarecimento sobre a Greve dos servidores administrativos do campus.
            Durante os informes, a coordenadora de ação do Sinasefe-IFSul, Maria Lúcia Monteiro, falou sobre os novos representantes do campus, que foram empossados na última reunião do Conselho de Base. Lúcia, salientou a importância dos conselheiros para garantir a representatividade da base na esfera sindical.
            Como representante do campus para a plena 134º, foi consenso do grupo a escolha da representante de base dos técnicos, Melissa da Silva . Durante a análise de conjuntura, a diretora do campus, Luciana Loponte, falou sobre situação financeira delicada que a gestão enfrenta, resultante  da redução de recursos para a educação que será, ainda maior, no próximo ano. Ela manifestou apoio ao movimento, especialmente à pauta contra a precarização da rede federal de ensino. A assistente social do campus alertou para o perigo de defender a continuidade de um calendário acadêmico, quando não existe mais recurso para a manutenção de benefícios estudantis, nem mesmo de recursos básicos para o funcionamento do campus.
            Após uma ampla discussão, o representante de base docente, Jonatas Roschild, apresentou como encaminhamento a suspensão do calendário acadêmico, com base na explanação dos gestores sobre o cenário crítico do campus. O encaminhamento foi aprovado, por ampla maioria, e o calendário será suspenso a partir da próxima terça-feira, 18 de agosto.
            Após o encerramento da reunião, os servidores do campus fizeram um grande círculo e se abraçaram. O ato marca a união entre técnicos e docentes, que deverá ser fortalecida na construção do movimento paredista. Todo o tipo de cisão entre os servidores tem sido fortemente combatida pelo Sinasefe.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO