Reunião ampliada avalia conjuntura e escolhe delegação para a Plena 133º






       
Na tarde desta segunda-feira (3), o Sinasefe-IFSul realizou, na sede da ASUFPel, a primeira reunião ampliada da Greve 2015. Com análise de conjuntura e escolha de observadores para a Plena 133º na pauta, a reunião teve a presença de servidores dos campus Bagé, Camaquã, Charqueadas, Pelotas, Reitoria, Santana do Livramento e Visconde da Graça.
Os informes foram feitos por representantes do Comando Local de Greve do Sinasefe-IFSul, que apresentaram um balanço das atividades realizadas na última semana e divulgaram a agenda dos próximos dias. Além da reunião ampliada desta segunda-feira, a agenda de mobilização prevê um ato na Reitoria (PROAP), na terça-feira (4), às 9h. Na quarta-feira (5), o Comando Local de Greve irá participar da audiência pública na Câmara de Vereadores, às 9h30 e às 14h realizará uma mateada no campus Pelotas. Para sexta-feira (7) está marcada a reunião do Comando Local de Greve e da Comissão de Ética.
Após os informes, a coordenadora de ação do Sinasefe-IFSul, Maria Lúcia Monteiro, apresentou as últimas informações do Comando Nacional de Greve e do Fórum dos SPF, sobre o andamento das negociações. O grupo discutiu e esclareceu alguns pontos da pauta e, então, construiu uma posição do Seção IFSul sobre a estratégia para as próximas etapas da negociação. Em relação a possibilidade de parcelamento do reajuste, o grupo acordou que só se aceite parcelamento, em até dois anos, caso seja mantido o índice de 27,3%. A contraproposta, apresentada pelo Fórum dos SPF, de 19,7% deverá ser aceita, somente, como parcela única.
Em relação aos pontos da pauta específica, o grupo elencou como prioridade para o Sinasefe-IFSul: 1º Contra a precarização da Rede Federal de Ensino, por uma expansão responsável e de qualidade e a garantia da consolidação das novas estruturas; 2º Carreira Única dos Trabalhadores da Educação Federal com reestruturação das carreiras dos TAE e dos docentes; 3º Defesa do RSC para os técnicos e reconhecimento do RSC para os aposentados técnicos e docentes; 4º 30 horas, sem restrição, para todos os TAE. Além destas prioridades, o grupo destacou a necessidade de pontuar, no item reestruturação da carreira, a possibilidade de ascensão na carreira para os servidores que se qualificam.
Após a discussão sobre a pauta e as estratégias de negociação, o grupo escolheu a delegação que irá representar o Sinasefe na 133º Plena do Sinasefe, que ocorre entre os dias 6 e 8 de agosto, em Brasília. Como delegados: o coordenador de organização do Sinasefe-IFSul, Franco Dariz, e o servidor do campus Santana do Livramento, Francilon Simões. Como observadores: Caciane Mesko, Diogo Bica, Leandro Barbosa, Letícia Santos, Nei Fonseca e  Rosimeri Vitoria.


Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO