Greve 2015: Terça-feira foi de mobilização no campus Pelotas


          A terça-feira (11) foi de intensa atividade para o Comando Local de Greve do Sinasefe-IFSul, desta vez, no campus Pelotas. Pela manhã, o grupo se reuniu no CTG do campus, com servidores e aposentados, para discutir e avaliar o movimento. Ao meio dia,  ocorreu mais um almoço da Greve, outro importante momento de confraternização e fortalecimento do movimento.

          Após o almoço, Comando Local de Greve e Diretoria do Sinasefe-IFSul participaram da reunião dos servidores do campus Pelotas. Os delegados e observadores do Sinasefe-IFSul apresentaram informes sobre a Plena 133º, que ocorreu no último final de semana, em Brasília. Eles destacaram a avaliação do Comando Nacional de Greve, de que o andamento das negociações    está consideravelmente acelerado, o que indica a possibilidade de conclusão do processo negocial ainda em agosto.

          Com diversas contribuições da plenária, na Análise de Conjuntura se avaliou o momento como extremamente importante na correlação de forças que ocorre no país. A greve dos servidores pressiona o governo para que invista em educação como alternativa para o momento de crise, não somente nos bancos e no agronegócio.

          Ao final, a plenária solicitou que a Assembleia Geral marcada para sexta-feira, 14, fosse transferida para a próxima terça-feira, 18. O objetivo é aguardar o resultado da rodada de negociações, que encerra na próxima segunda-feira, e que deverá trazer novos elementos para o debate.    

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO